ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Jogo Aberto

Sorteio para trabalhadores prevê até HB20

Edivaldo Bitencourt | 27/02/2014 06:00

Desconto – Ex-gordinhos, que tenham se submetido a cirurgia de redução de estômago, podem ter desconto de 50% nos restaurantes sul-mato-grossenses. A proposta é defendida pela deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB). O desconto, segundo a parlamentar, é para ajudar a pessoa a manter a dieta.

Prêmios – O dia do trabalhador promete ser movimentado neste ano em Campo Grande. A Força Sindical anunciou show e sorteio de um Hyunday HB20, motocicletas, televisores, 100 bicicletas e outros brindes. O evento terá o apoio do Governo do Estado.

Eleição – A Força Sindical, que passou a contar com um partido próprio, o Solidariedade, vai mostrar força para conquistar os trabalhadores. A entidade deverá apostar em alguns nomes para a Assembleia Legislativa e a Câmara dos Deputados.

Clima tranqüilo – O secretário estadual de Segurança, Wantuir Jacini, afirmou que os presídios de Campo Grande estão "tranquilos" após a realização de greve e ameaça de motins nestas últimas semanas. Mas a Polícia fará outras operações e testes para mostrar força e controle da situação.

Comuns – Os presos reclamaram da dificuldade em ser atendidos na área de saúde. O secretário disse que as reclamações são iguais aos dos cidadãos normais, que aguardam na fila por consultas e exames na rede pública.

Teste - De acordo com Jacini, os bloqueadores de celular nos presídios ainda não têm data para funcionar em definitivo. O objetivo é cortar o sinal de telefone celular apenas dos presos e não de toda a comunidade do entorno.

Prêmio - Novamente o governador André Puccinelli (PMDB) ofereceu prêmio para os alunos que cantassem o hino do Estado de Mato Grosso do Sul. Ontem, na Escola Estadual de Tempo Integral na Coophavila II. Novamente foi surpreendido por uma estudante que cantou todo hino à capela. Desta vez o governador presenteou a aluna com R$ 20,00. Na semana passada, na Escola Joaquim Murtinho, o prêmio tinha sido de R$ 100,00.

Desafio - André também desafiou os vereadores Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Carla Stefanini (PMDB) a cantarem o hino do Estado, porém eles preferiram apenas aplaudir a estudante. Puccinelli então disse que deveria ter uma lei para que os vereadores e deputados soubessem cantar a canção.

Cardápio - O ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) afirmou quando chegou a escola estadual na Coophavila II, que no local existia um ótimo cardápio e não "arroz com ovo" que estava sendo oferecido em algumas escolas do município, na gestão Bernal.

Vetos - O presidente da Assembleia, o deputado Jerson Domingos (PMDB), afirmou que dois ou três vetos por sessão poderão colocar estes projetos em dia, já que existem um pouco mais de 15 a serem analisados. Ele ressaltou que entre os destaques, está o projeto do deputado Laerte Tetila (PT) que prevê instalações de delegacias para as mulheres.

(colaborou Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias