A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


27/02/2014 06:00

Sorteio para trabalhadores prevê até HB20

Edivaldo Bitencourt

Desconto – Ex-gordinhos, que tenham se submetido a cirurgia de redução de estômago, podem ter desconto de 50% nos restaurantes sul-mato-grossenses. A proposta é defendida pela deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB). O desconto, segundo a parlamentar, é para ajudar a pessoa a manter a dieta.

Prêmios – O dia do trabalhador promete ser movimentado neste ano em Campo Grande. A Força Sindical anunciou show e sorteio de um Hyunday HB20, motocicletas, televisores, 100 bicicletas e outros brindes. O evento terá o apoio do Governo do Estado.

Eleição – A Força Sindical, que passou a contar com um partido próprio, o Solidariedade, vai mostrar força para conquistar os trabalhadores. A entidade deverá apostar em alguns nomes para a Assembleia Legislativa e a Câmara dos Deputados.

Clima tranqüilo – O secretário estadual de Segurança, Wantuir Jacini, afirmou que os presídios de Campo Grande estão "tranquilos" após a realização de greve e ameaça de motins nestas últimas semanas. Mas a Polícia fará outras operações e testes para mostrar força e controle da situação.

Comuns – Os presos reclamaram da dificuldade em ser atendidos na área de saúde. O secretário disse que as reclamações são iguais aos dos cidadãos normais, que aguardam na fila por consultas e exames na rede pública.

Teste - De acordo com Jacini, os bloqueadores de celular nos presídios ainda não têm data para funcionar em definitivo. O objetivo é cortar o sinal de telefone celular apenas dos presos e não de toda a comunidade do entorno.

Prêmio - Novamente o governador André Puccinelli (PMDB) ofereceu prêmio para os alunos que cantassem o hino do Estado de Mato Grosso do Sul. Ontem, na Escola Estadual de Tempo Integral na Coophavila II. Novamente foi surpreendido por uma estudante que cantou todo hino à capela. Desta vez o governador presenteou a aluna com R$ 20,00. Na semana passada, na Escola Joaquim Murtinho, o prêmio tinha sido de R$ 100,00.

Desafio - André também desafiou os vereadores Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Carla Stefanini (PMDB) a cantarem o hino do Estado, porém eles preferiram apenas aplaudir a estudante. Puccinelli então disse que deveria ter uma lei para que os vereadores e deputados soubessem cantar a canção.

Cardápio - O ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) afirmou quando chegou a escola estadual na Coophavila II, que no local existia um ótimo cardápio e não "arroz com ovo" que estava sendo oferecido em algumas escolas do município, na gestão Bernal.

Vetos - O presidente da Assembleia, o deputado Jerson Domingos (PMDB), afirmou que dois ou três vetos por sessão poderão colocar estes projetos em dia, já que existem um pouco mais de 15 a serem analisados. Ele ressaltou que entre os destaques, está o projeto do deputado Laerte Tetila (PT) que prevê instalações de delegacias para as mulheres.

(colaborou Leonardo Rocha)

Clima de campanha não poupa nem festões
Todo lugar - O clima de campanha, neste segundo turno polarizado, não deixa escapar nem os casamentos. Durante festa no sábado no bufê Murano, na Ave...
#FicaTemer: governo vai deixar saudades, avalia Marun
#FicaTemer – A hastag bombou nas redes sociais impulsionada por eleitores que fazem oposição ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro, e o ministro ...
O ato falho de Odilon ao anunciar apoio
Tropeço – No ato em que recebeu apoio do MDB na disputa pelo governo estadual, Odilon de Oliveira (PDT) também aproveitou para declarar seu apoio a J...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions