A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


16/11/2011 07:00

Super Homem

Jogo Aberto

O astro

O governador André Puccinelli foi uma das atrações no passeio ciclístico durante a inauguração do complexo Imbirussu-Serradinho. Pedalou com força e deixou seguranças com a língua de fora, depois de ultrapassar o trio elétrico e quase atropelar o seu fotógrafo, Rachid Waqued.

Sexagenário, André tem marcado seu estilo por demonstrações de habilidades físicas e motoras. Em uma ocasião, enquanto esperava pela entrevista, subiu em um pé de pitanga para saborear frutos, para espanto dos seguranças, que temiam por uma queda.

Euforia

A inauguração do complexo Imbirussu-Serradinho se transformou em tributo à articulação política sob a liderança do governador André Puccinelli e seu discípulo Nelsinho Trad. Além do ‘ganho geral’ realçado no evento, que reuniu um público considerável, o ato ainda agasalhou prognósticos eleitorais, provocando a ira dos petistas que praticamente se recolheram.

Flores

O tributo à articulação política que permitiu concluir uma obra do porte do complexo urbanístico passou pela notável memória do governador André Puccinelli, mencionando o encontro com o então ministro das Cidades, Olivio Dutra, em 30 de dezembro de 2004, e pela faixa do prefeito Nelsinho Trad dedicada ao ex-presidente Lula.

Silêncio

Nenhum assessor de políticos do PT soube dizer ontem a razão da ausênciam de lideranças petistas na solenidade de inauguração do complexo Imbirussu-Serradinho, exceção do vereador Maros Alex, que chegou no finalzinho da cerimônia. Ao que se sabe, todos foram convidados pelo cerimonial da prefeitura.

Tuitada

Incomodado com as especulações sobre o processo eleitoral que está por vir, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) postou ontem o seguinte recado no Twitter: ‘MS é um dos poucos estados do Brasil onde a eleição já começou. A hora é de trabalhar. Disputa eleitoral é pra 2012‘.

Ajustes

Instalação de rampas fora do padrão e imbróglio judicial em passagens de nível ficaram pendentes no conjunto das obras do complexo Imbirussu-Serradinho.

Candidato único

Acontece hoje à tarde a eleição do segundo vice-presidente da Mesa do Senado e a tendência é do PMDB, que detém a vaga, indicar o senador Waldemir Moka.

Moka disse ao Campo Grande News que foi comunicado pelo líder Renan Calheiros da possibilidade da indicação, mas ressalvou que não disputa o cargo se houver outro pretendente dentro da bancada. Os senadores do PMDB se reúnem momentos antes da eleição para anunciar Moka, já que não se ventilou nenhum outro nome.

Depuração

O setor de combustíveis é o mais visado nas operações de combate à sonegação realizadas pelo fisco junto com o Ministério Público e polícia especializada.

Tecnologia

O Senai fluminense desenvolveu um simulador de colheitadeira florestal que está sendo usado em vários estados, incluindo Mato Grosso do Sul. O simulador ajuda na aprendizagem de operadores também em curso pela web, a distância.

Notáveis

A conferência da Câmara dos Deputados sobre a reforma do CPC (Código de Processo Civil) vai reunir amanhã em Campo Grande renomados juristas. A conferência terá palestras do professor Arruda Alvim (PUC/SP); Paulo Henrique dos Santos Lucon, professor da USP; Dorival Renato Pavan, desembargador do TJMS; Sérgio Muritiba, advogado; e Luiz Henrique Volpe Camargo, professor da UCDB.

Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions