A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


16/11/2011 07:00

Super Homem

Jogo Aberto

O astro

O governador André Puccinelli foi uma das atrações no passeio ciclístico durante a inauguração do complexo Imbirussu-Serradinho. Pedalou com força e deixou seguranças com a língua de fora, depois de ultrapassar o trio elétrico e quase atropelar o seu fotógrafo, Rachid Waqued.

Sexagenário, André tem marcado seu estilo por demonstrações de habilidades físicas e motoras. Em uma ocasião, enquanto esperava pela entrevista, subiu em um pé de pitanga para saborear frutos, para espanto dos seguranças, que temiam por uma queda.

Euforia

A inauguração do complexo Imbirussu-Serradinho se transformou em tributo à articulação política sob a liderança do governador André Puccinelli e seu discípulo Nelsinho Trad. Além do ‘ganho geral’ realçado no evento, que reuniu um público considerável, o ato ainda agasalhou prognósticos eleitorais, provocando a ira dos petistas que praticamente se recolheram.

Flores

O tributo à articulação política que permitiu concluir uma obra do porte do complexo urbanístico passou pela notável memória do governador André Puccinelli, mencionando o encontro com o então ministro das Cidades, Olivio Dutra, em 30 de dezembro de 2004, e pela faixa do prefeito Nelsinho Trad dedicada ao ex-presidente Lula.

Silêncio

Nenhum assessor de políticos do PT soube dizer ontem a razão da ausênciam de lideranças petistas na solenidade de inauguração do complexo Imbirussu-Serradinho, exceção do vereador Maros Alex, que chegou no finalzinho da cerimônia. Ao que se sabe, todos foram convidados pelo cerimonial da prefeitura.

Tuitada

Incomodado com as especulações sobre o processo eleitoral que está por vir, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) postou ontem o seguinte recado no Twitter: ‘MS é um dos poucos estados do Brasil onde a eleição já começou. A hora é de trabalhar. Disputa eleitoral é pra 2012‘.

Ajustes

Instalação de rampas fora do padrão e imbróglio judicial em passagens de nível ficaram pendentes no conjunto das obras do complexo Imbirussu-Serradinho.

Candidato único

Acontece hoje à tarde a eleição do segundo vice-presidente da Mesa do Senado e a tendência é do PMDB, que detém a vaga, indicar o senador Waldemir Moka.

Moka disse ao Campo Grande News que foi comunicado pelo líder Renan Calheiros da possibilidade da indicação, mas ressalvou que não disputa o cargo se houver outro pretendente dentro da bancada. Os senadores do PMDB se reúnem momentos antes da eleição para anunciar Moka, já que não se ventilou nenhum outro nome.

Depuração

O setor de combustíveis é o mais visado nas operações de combate à sonegação realizadas pelo fisco junto com o Ministério Público e polícia especializada.

Tecnologia

O Senai fluminense desenvolveu um simulador de colheitadeira florestal que está sendo usado em vários estados, incluindo Mato Grosso do Sul. O simulador ajuda na aprendizagem de operadores também em curso pela web, a distância.

Notáveis

A conferência da Câmara dos Deputados sobre a reforma do CPC (Código de Processo Civil) vai reunir amanhã em Campo Grande renomados juristas. A conferência terá palestras do professor Arruda Alvim (PUC/SP); Paulo Henrique dos Santos Lucon, professor da USP; Dorival Renato Pavan, desembargador do TJMS; Sérgio Muritiba, advogado; e Luiz Henrique Volpe Camargo, professor da UCDB.

Dagoberto mente, diz liderança do PDT
É fake – As última declarações do deputado federal e presidente do PDT em Mato Grosso do Sul, Dagoberto Nogueira, sobre os pedidos de expulsão do jui...
Adeus a "Playboy" tem foto de bebida na mesa de bar
Despedida – Tem gosto amargo e dolorido, principalmente para as pessoas próximas, a última foto postada nas redes sociais por Marcel Colombo, conheci...
Campanha, tiro na escola e oportunismo
“Guerra virtual” – Não podia ser diferente. O episódio lamentável em que uma criança de 9 anos entrou armada na sala de aula em Campo Grande e atirou...
Justiça agora pode até cobrar Delcídio
Ainda à espera - A Justiça Eleitoral rejeitou o registro de candidatura de Delcídio Amaral (PTC) ao Senado, depois da derrota nas uras. A juíza Eliza...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions