ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Tapa-buracos marca início de lua de mel com eleitor

Waldemar Gonçalves | 03/01/2017 06:00

Ainda em campanha? – Já eleito e empossado, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), não deixou de lado a postura típica de campanha eleitoral, ontem pela manhã, para viver dias de lua de mel com o eleitorado. Cumprimentou pessoas no trânsito e estabelecimentos comerciais durante a primeira agenda como chefe do Executivo Municipal.

Parabéns, Nelsinho... ops! – Não faltou quem passasse buzinando, em tom de cumprimento, desejos de boa sorte e até quem o confundisse, chamando o prefeito pelo nome do irmão, Nelsinho, que também comandou a Prefeitura.

No meio da rua – Falando em verificar de perto como é executado o serviço de tapa-buraco, Marquinhos foi às ruas, pediu licença aos motoristas e andou entre os carros em plena Avenida Mato Grosso no meio da manhã.

Licencinha aí, prefeito – ‘Atrapalhando’ o trânsito, o prefeito chegou a retirar cones para dar passagem a uma ambulância na Avenida Coronel Antonino, outro ponto visitado na manhã de ontem.

Promessa – Dando entrevista, Marquinhos foi abordado por uma eleitora, que perguntou se ele cumprirá a promessa de sortear casas populares ao vivo, como, segundo ela, prometeu em campanha.

Se tiver sorte – Trad disse que sim, mas que, primeiro fará um recadastramento dos inscritos. Se “tiver sorte”, a senhora, que já aguarda uma casa há 15 anos, “será sorteada”.

Coincidência – A galeria com a foto dos vereadores na entrada da Câmara Municipal foi atualizada. Porém, durante a sessão extraordinária de domingo, faltava a imagem de um dos parlamentares: Vinicius Siqueira (DEM). Ele foi o único a votar contra a reeleição de João Rocha (PSDB) à presidência da casa.

Justificativa – De acordo com a assessoria da casa de leis, a foto oficial não estava na galeria, no domingo, porque o vereador tinha viajado em dezembro, quando as imagens foram feitas.

Discurso – No primeiro pronunciamento como presidente reeleito, Rocha chegou a citar o nome de Vinicius para dizer que respeitava o vereador novato. Falou da importância de conviver com o contraditório e que essa convivência “nos faz crescer”.

Casa cheia – A manhã foi movimentada ontem na Câmara Municipal, com muitas equipes de vereadores se ajeitando na casa. À tarde, no entanto, o parlamento estava praticamente vazio. Uma das poucas turmas já na ativa é a do vereador André Salineiro (PSDB).

(com Alberto Dias, Mayara Bueno e Richelieu de Carlo)

Nos siga no Google Notícias