A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


28/02/2013 06:00

Tiroteio virtual

As polêmicas envolvendo postagens no Facebook entre o Executivo e a Câmara de Vereadores está indo além do que é escrito na página do prefeito. Ontem, a postagem de uma das assessoras diretas de Bernal gerou indignação a ponto de o vereador Carlos Alberto Borges (PSB) sugerir que ela "lavasse os dedos com sabão".

Contra-ataque
O vereador Paulo Pedra (PDT), também se manifestou na Câmara, e disse que o comportamento de Bernal na rede social vai começar a ter resposta, no mesmo veículo.

Fica a dica
Por falar em uso das chamadas mídias sociais pelos parlamentares, alguém precisa alertar os políticos que usam o recurso de que não pega bem escrever textos recheados dos erros tão comuns aos internautas.

Bombeiros ao chegar a local onde maritaca ficou presa em árvore. (Foto: Pedro Peralta)Bombeiros ao chegar a local onde maritaca ficou presa em árvore. (Foto: Pedro Peralta)

Jerson, André e a pescaria
“Eu e o governador André estamos ansiosos para a abertura do período de pesca”, afirmou nesta quarta-feira o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos. A abertura do período de pesca no Estado acontece nesta quinta-feira (28).

Destino
Indagado sobre onde irá pescar com André, Jerson disse que o convidou para pescaria em uma chácara no distrito de Piraputanga, em Aquidauana. “Eu o convido sempre, mas ele sempre me dá o cano. É que ele não dá conta de pegar tanto peixe quanto eu”, brincou Jerson. Parece mesmo conversa de pescador!

Como nos filmes
A cena dos bombeiros resgatando uma maritaca lembrou os filmes sobre cidades tão pacatas em que essa é uma das ocorrências mais comuns para a Corporação. Prosaica, a situação comprova o que a Polícia Militar Ambiental já alertou: Campo Grande precisa de uma equipe específica de resgate de animais.

Mobilização
Para resgatar a ave, foi necessário uma equipe com oito bombeiros, em duas viaturas. No caso da PMA, uma equipe já fica, diariamente, destinada só para isso. 

Bichos urbanos
Os dados da PMA indicam que só no ano passado, foram 1,2 mil resgates de animais silvestres em Campo Grande. Vale lembrar que existe na cidade o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), mas ele não tem um serviço montado para resgate. Apenas recebe os bichos para tratamento e futura soltura na natureza.

Também quero
Falar ao celular no Parque dos Poderes é uma complicação. Que o digam os repórteres de rádio que tentam fazer transmissões de entrevista ao vivo de lugares como a Assembleia Legislativa. Depois de tentar, sem sucesso, entrevistar ao vivo o deputado estadual Pedro Kemp, Elcio Pinheiro, da Rádio Difusora, provocou risos ao comentar que nos presídios os celulares funcionam direitinho. 

Global
Um dos jornalistas de televisão mais respeitados do Brasil, Caco Barcelos veio para a fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia para acompanhar a devolução de carros que estavam irregularmente no país. Chamou a atenção, é claro, e foi tietado como se fosse artista.

2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...
Secretário torce e comemora venda da folha
Torcida - Parecia um jogo valendo título a forma como o secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, acompanhava a a...


O que estamos vendo diariamente nos telejornais e nos sites de notícias parece briga de crianças de menos de 5 anos de idade, porém tendo como protagonistas os representantes do povo. Tanto os da esfera federal, quanto da municipal. Perderam o bom senso, só lhes interessa defender seus interesses próprios, se aproveitam da ignorância do povo e a utilizam para manobras, aproveitando a interatividade das redes sociais. Quanto esses excelentes canais de comunicação, realmente os nossos políticos, em sua grande maioria (há exceções) estão dando um show de horrores: erros de português e muitas discussões banais. Enquanto isso, o povo sofre com seus problemas de sempre. Tal qual uma mãe e um pai fazem com seus filhos menores de idade: "Chega de computador, e vá estudar!" (no caso, trabalhar!).
 
Fabio Pellegrini em 28/02/2013 07:11:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions