ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Tiroteio virtual

| 28/02/2013 06:00

As polêmicas envolvendo postagens no Facebook entre o Executivo e a Câmara de Vereadores está indo além do que é escrito na página do prefeito. Ontem, a postagem de uma das assessoras diretas de Bernal gerou indignação a ponto de o vereador Carlos Alberto Borges (PSB) sugerir que ela "lavasse os dedos com sabão".

Contra-ataque
O vereador Paulo Pedra (PDT), também se manifestou na Câmara, e disse que o comportamento de Bernal na rede social vai começar a ter resposta, no mesmo veículo.

Fica a dica
Por falar em uso das chamadas mídias sociais pelos parlamentares, alguém precisa alertar os políticos que usam o recurso de que não pega bem escrever textos recheados dos erros tão comuns aos internautas.

Bombeiros ao chegar a local onde maritaca ficou presa em árvore. (Foto: Pedro Peralta)
Bombeiros ao chegar a local onde maritaca ficou presa em árvore. (Foto: Pedro Peralta)

Jerson, André e a pescaria
“Eu e o governador André estamos ansiosos para a abertura do período de pesca”, afirmou nesta quarta-feira o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos. A abertura do período de pesca no Estado acontece nesta quinta-feira (28).

Destino
Indagado sobre onde irá pescar com André, Jerson disse que o convidou para pescaria em uma chácara no distrito de Piraputanga, em Aquidauana. “Eu o convido sempre, mas ele sempre me dá o cano. É que ele não dá conta de pegar tanto peixe quanto eu”, brincou Jerson. Parece mesmo conversa de pescador!

Como nos filmes
A cena dos bombeiros resgatando uma maritaca lembrou os filmes sobre cidades tão pacatas em que essa é uma das ocorrências mais comuns para a Corporação. Prosaica, a situação comprova o que a Polícia Militar Ambiental já alertou: Campo Grande precisa de uma equipe específica de resgate de animais.

Mobilização
Para resgatar a ave, foi necessário uma equipe com oito bombeiros, em duas viaturas. No caso da PMA, uma equipe já fica, diariamente, destinada só para isso.

Bichos urbanos
Os dados da PMA indicam que só no ano passado, foram 1,2 mil resgates de animais silvestres em Campo Grande. Vale lembrar que existe na cidade o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), mas ele não tem um serviço montado para resgate. Apenas recebe os bichos para tratamento e futura soltura na natureza.

Também quero
Falar ao celular no Parque dos Poderes é uma complicação. Que o digam os repórteres de rádio que tentam fazer transmissões de entrevista ao vivo de lugares como a Assembleia Legislativa. Depois de tentar, sem sucesso, entrevistar ao vivo o deputado estadual Pedro Kemp, Elcio Pinheiro, da Rádio Difusora, provocou risos ao comentar que nos presídios os celulares funcionam direitinho. 

Global
Um dos jornalistas de televisão mais respeitados do Brasil, Caco Barcelos veio para a fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia para acompanhar a devolução de carros que estavam irregularmente no país. Chamou a atenção, é claro, e foi tietado como se fosse artista.

Nos siga no Google Notícias