A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


17/02/2012 07:00

Tititi eleitoral

Jogo Aberto

Campanha na Assembleia

Os deputados disseram que não levariam as disputas políticas de 2012 para a

Assembleia, mas não estão conseguindo. O debate eleitoral corre solto na Casa, com direito a declaração do líder peemedebista, Eduardo Rocha, na tribuna, em favor do colega de legenda Edson Giroto (PMDB) para a Prefeitura de Campo Grande. O apoio foi referendado pelo deputado Márcio Fernandes (PTdoB) e as conversas sobre eleição seguem animadas.

Gastronomia eleitoral

Para o deputado tucano Márcio Monteiro, a defesa da candidatura própria do partido foi feita usando como metáfora a cozinha. Nas palavras dele, o bolo a ser servido ao eleitor está precisando de uma nova receita e o ingrediente certo é o PSDB, para dar "um novo sabor".

Pitangas

Pré-candidato do PP à prefeitura de Campo Grande, Alcides Bernal anda reclamando na Assembleia que, embora saiba que está bem nas pesquisas, teme que a estrutura de campanha a ser montada pela legenda não acompanhe esse desempenho.

Origens

Bernal também sugeriu mais uma opção à disputa da sucessão de Nelson Trad Filho, o colega Rinaldo Modesto (PSDB). O argumento usado é de que, diferente do deputado Reinaldo Azambuja, que foi prefeito de Maracaju, Rinaldo fez carreira em Campo Grande.

Resposta

Márcio Monteiro, então, saiu em defesa de Azambuja, dizendo que ele é sim, de Campo Grande, onde tem casa, e que Rinaldo é originário de Fátima do Sul. Para acabar com a brincadeira, completou que se isso fosse levado em conta, André Puccineli não teria futuro: foi prefeito de Campo Grande e é governador tendo nascido na Itália.

Lista sêxtupla

O DEM faz suas apostas em seis capitais como as mais prováveis para ter sucesso nas eleições deste ano. Campo Grande está entre elas, com o deputado federal Luiz Henrique Mandetta na disputa.

Quando o Carnaval passar

Seguindo a regra de que no Brasil as coisas só começam a andar só depois da Folia de Momo, uma situação indefinida desde o ano passado, deve ter solução depois da próxima semana. Trata-se da superintendência do Ibama, cargo vago desde que Davi Lourenço foi demitido em meio a um escândalo envolvendo a criação de jacarés de um funcionário aposentado do órgão.

Acomodações

O ex-deputado Amarildo da Cruz é o nome escolhido pelo PT para assumir o cargo e, assim, os petistas sem cargo desde a eleição para a Assembleia, como já aconteceu com Pedro Teruel, nomeado para o comando da Funasa.

Versátil

Funcionário de carreira do Fisco Estadual, Amarildo já comandou a área da habitação no Governo Zeca do PT, antes de ir para a Assembleia e, se confirmado para o Ibama, vai atuar agora em uma área bem distinta das anteriores.

In memorian

O deputado federal Fábio Trad vai ocupar hoje a tribuna da Câmara Federal para uma homenagem ao pai, falecido em dezembro do ano passado. Está previsto que o discurso em memória de Nelson Trad, que integrou o Legislativo Federal até as eleições passadas e era um dos oradores mais respeitados ali.

Já tem gente curtindo a folga de fim de ano
Fim de expediente - Enquanto o recesso parlamentar terá início no próximo fim de semana, quando algumas prefeituras também suspendem as atividades pa...
A missão espinhosa de Marun
Casa cheia - No discurso em que saudou Carlos Marun como seu novo ministro da Secretaria de Governo, Michel Temer disse ter ficado preocupado com a p...
Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...


gfhdffdhfggdfghfdhdfhfd
 
creine maria em 21/02/2012 10:52:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions