A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


17/02/2012 07:00

Tititi eleitoral

Jogo Aberto

Campanha na Assembleia

Os deputados disseram que não levariam as disputas políticas de 2012 para a

Assembleia, mas não estão conseguindo. O debate eleitoral corre solto na Casa, com direito a declaração do líder peemedebista, Eduardo Rocha, na tribuna, em favor do colega de legenda Edson Giroto (PMDB) para a Prefeitura de Campo Grande. O apoio foi referendado pelo deputado Márcio Fernandes (PTdoB) e as conversas sobre eleição seguem animadas.

Gastronomia eleitoral

Para o deputado tucano Márcio Monteiro, a defesa da candidatura própria do partido foi feita usando como metáfora a cozinha. Nas palavras dele, o bolo a ser servido ao eleitor está precisando de uma nova receita e o ingrediente certo é o PSDB, para dar "um novo sabor".

Pitangas

Pré-candidato do PP à prefeitura de Campo Grande, Alcides Bernal anda reclamando na Assembleia que, embora saiba que está bem nas pesquisas, teme que a estrutura de campanha a ser montada pela legenda não acompanhe esse desempenho.

Origens

Bernal também sugeriu mais uma opção à disputa da sucessão de Nelson Trad Filho, o colega Rinaldo Modesto (PSDB). O argumento usado é de que, diferente do deputado Reinaldo Azambuja, que foi prefeito de Maracaju, Rinaldo fez carreira em Campo Grande.

Resposta

Márcio Monteiro, então, saiu em defesa de Azambuja, dizendo que ele é sim, de Campo Grande, onde tem casa, e que Rinaldo é originário de Fátima do Sul. Para acabar com a brincadeira, completou que se isso fosse levado em conta, André Puccineli não teria futuro: foi prefeito de Campo Grande e é governador tendo nascido na Itália.

Lista sêxtupla

O DEM faz suas apostas em seis capitais como as mais prováveis para ter sucesso nas eleições deste ano. Campo Grande está entre elas, com o deputado federal Luiz Henrique Mandetta na disputa.

Quando o Carnaval passar

Seguindo a regra de que no Brasil as coisas só começam a andar só depois da Folia de Momo, uma situação indefinida desde o ano passado, deve ter solução depois da próxima semana. Trata-se da superintendência do Ibama, cargo vago desde que Davi Lourenço foi demitido em meio a um escândalo envolvendo a criação de jacarés de um funcionário aposentado do órgão.

Acomodações

O ex-deputado Amarildo da Cruz é o nome escolhido pelo PT para assumir o cargo e, assim, os petistas sem cargo desde a eleição para a Assembleia, como já aconteceu com Pedro Teruel, nomeado para o comando da Funasa.

Versátil

Funcionário de carreira do Fisco Estadual, Amarildo já comandou a área da habitação no Governo Zeca do PT, antes de ir para a Assembleia e, se confirmado para o Ibama, vai atuar agora em uma área bem distinta das anteriores.

In memorian

O deputado federal Fábio Trad vai ocupar hoje a tribuna da Câmara Federal para uma homenagem ao pai, falecido em dezembro do ano passado. Está previsto que o discurso em memória de Nelson Trad, que integrou o Legislativo Federal até as eleições passadas e era um dos oradores mais respeitados ali.

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


gfhdffdhfggdfghfdhdfhfd
 
creine maria em 21/02/2012 10:52:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions