A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


16/06/2011 06:02

Vai entender

Jogo Aberto

Chegados do casal dizem que só uma coisa irrita mais o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, em relação as manias transcendentais da esposa Gleise Hoffman, agora ministra também. São as lembranças do tempo em que foi secretário do governo Zeca do PT.

A devoção de Gleise aos mantras e meditações incomodam, mas o que tira do sério Paulo Bernardo, dizem os amigos, é o fato de ser ligado a administração petista, depois de escândalos de desvios de verbas e incompetência administrativa.

Uma ausência vem sendo sentida em praças recém inauguradas em Campo Grande: não há lixeiras. A população reclama que tem de andar quadras para conseguir dar cabo ao lixo. Um exemplo está na praça do Giocondo Orsi.

Questionado sobre a falta de incentivo ao futebol em Mato Grosso do Sul, o governador André Puccinelli diz que gostou da idéia de fazer a TV Brasil Pantanal, antiga TVE, transmitir ao vivo as partidas no Estado. "Nunca tinha pensado nisso", disse animado.

O diretor da Agetran, Rudel Trindade, viaja hoje para Brasília, para conversar com técnicos do governo federal e solucionar dúvidas sobre o PAC de Mobilidade Urbana. A prefeitura não quer correr riscos na hora de apresentar os projetos finais.

Campo Grande é 19º no País em cidades com maior acesso a internet. Mas na Praça Ary Coelho, onde o acesso é livre, os campo-grandenses dizem que não se arriscam a exibir qualquer equipamento eletrônico por conta da falta de segurança.

Com a certeza da demarcação de terras indígenas em Mato Grosso do Sul, representantes dos produtores buscam agora alternativas para evitar o despejo de fazendeiros.

A Famasul esteve ontem em Brasília e uma das sugestões defendidas pelos produtores é copiar modelo implantado no Tocantins, onde governo federal decretou 2 áreas como de interesse social para assentar índios.

O engenheiro Heriberto Liberatti é novo gerente regional da empresa Vivo em Mato Grosso do Sul. Natural do Paraná, ele já tem experiência de 32 anos no setor de telecomunicações. Ele ocupava o cargo em Rondônia e Acre. O executivo assume no lugar de Antônio Fernando Pettersen, que vai pra Brasília.

Depois de rejeitar projeto da prefeitura de Aquidauana para ajuda ao Aquidauanense, ontem os vereadores entregaram cheque de 6 mil ao time, como apoio a equipe que é um dos 4 na disputa pelo título da Série A do estadual. O prefeito Fauzi Suleiman queria repassar 20 mil a time.

Já tem gente curtindo a folga de fim de ano
Fim de expediente - Enquanto o recesso parlamentar terá início no próximo fim de semana, quando algumas prefeituras também suspendem as atividades pa...
A missão espinhosa de Marun
Casa cheia - No discurso em que saudou Carlos Marun como seu novo ministro da Secretaria de Governo, Michel Temer disse ter ficado preocupado com a p...
Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...


Realmente todas as ruas de Campo Grande devem ser recapeadas, não precisamos de tapa buraco, que com a primeira chuva vai embora o asfalto e o nosso dinheiro, através dos impostos. O carro estraga nessa buraqueira, costelinha, e nada de recapear, tinha lido que em junho as ruas seriam recapeadas, já estamos terminando o mês e não vi começar em nenhum lugar o recapemanento, bom se for junho de 2012, 2013... Outra tema, tem ruas que já devem se tornar mão única, com a 13 de Junho, a Arthur Jorge, a Pe João Crippa, depois da Eduardo Santos Pereira. Acredito, que deve começar a arrumar a rua se entrarmos com pedido de indenização para reparar os nossos carros, não tem pneu, lataria e parafusos que aguenta.
 
ROSANGELA SIQUEIRA em 19/06/2011 11:50:51
O prefeito tem que investir é nas pinturas das faixas das ruas de Campo Grande e
repavimenta a Av. Afonso pena perto do Perpétuo Socorro, lá só por Deus. Ultimamente só existe faixa nas via, onde a Agetran coloca os radares.
 
Rodrigo Rodrigues em 16/06/2011 10:52:19
Duvido que os ministros Paulo Bernado e Gleisi Hoffman tenham qualquer tipo de arrependimento por terem sido secretários no Governo de Zeca, afinal foi apartir disso que a capacidade política e técnica deles foi reconhecida por Lula no Governo Federal.
 
Maria Fernandes em 16/06/2011 09:02:00
PELO AMOR DE DEUS!!!!!NÃO SE ESQUEÇAM DA SALGADO FILHO ANTES DE CHEGAR NA NOVA AVENIDA.....SIM A VIA MORENA.....COLOCAR UM "CAGUETA" LÁ COLOCARAM....PARA MULTAR......TEM TRÊS MÁQUINAS, SEI LÁ É TRÊS CAIXAS QUE TIRAM FOTOS......MÁS O ASFALTO É PIOR QUE RUA ESBURACADA.........É UMA VERGONHA.
GASTAR COM PRAÇAS PARA "NÓINHAS"....AFF..... VEJAM A NOVA AVENIDA NOROESTE, SIM ALI NA PLANALTO.....O POVO É QUE TA TENTANDO SALVAR AQUILO....
 
Gilmar candido em 16/06/2011 07:38:17
Basta sair comentarios que Zeca, será candidato à prefeito de campo grande-ms, sai essas besteira, duvido que Paulo Bernado, diria essa frase,
 
Alberto Pontes Filho em 16/06/2011 07:10:03
Viu só como é o planejamento na nossa cidade. Colocam PRACAS, inauguram praças e nada de lixeiras ou um conforto melhor. E na Ary Coelho, o dito cujo deve estar se revirando no túmulo pela tamanha falta de segurança.
 
Orlando Lero em 16/06/2011 07:06:12
Só um "sem-noção" iria abrir ou exibir um note na praça Ary Coelho. Mais "sem-noção" é a prefeitura investir em uma coisa desta...
 
José Fábio de Castro Santos em 16/06/2011 06:33:03
Mais necessário que enterrar UM MILHÃO, na praça Ary coelho, seria recapear as ruas de campo grande. Um Grande exemplo, é a Av Bandeirantes, que só tem promessas de recapeamento e até agora nada, lá tá pior do que andar em estrada de chão. Mesmo porque, investimentos em praças é dinheiro jogado fora, os "noinhas" tomam conta, e ninguém de bôa fé vai a um lugar desses sem segurança, e o "crac" consegue um local para os deleites dos drogados.
 
valter antunes em 16/06/2011 05:44:32
Pavimentar só a afonso pena é legal....acho que tem que pavimentar é a cidade inteira, so tem buraco...
 
agricio araujo em 16/06/2011 05:20:21
É dificil contentar a população princípalmente quase no final de governo,onde os pardidos jogam pesados para ocupar o tão almejado cargo.
 
Kátia Geleilate Dittmar em 16/06/2011 01:47:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions