ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Apressadinho

Jogo Aberto | 26/05/2011 06:00

Ambientalistas já organizam a entrega do “Troféu Moto Serra” para os parlamentares de Mato Grosso do Sul que votaram pelo novo Código Florestal. A mobilização será pelo veto da presidente Dilma Roussef.

As entidades admitem que a mobilização é tardia, mas entendem que antes tarde do que nunca. Entidades, como Cedampo, elegeram os deputados Vander Loubet e Antonio Carlos Biffi como os heróis do momento.

Biffi porque votou contra o Código, Vander porque, pelo menos, não compareceu à votação. Loubet justificou que estava na Casa Civil, mas que nunca concordou com a emenda que anistia os produtores que não mantiveram reserva legal nas propriedades.

O prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho deu uma pequena lição de geograria ontem em seu discurso na inauguração do Shopping Norte e Sul Plaza, ele explicou que, diferente do que muitos pensam, a cidade tem um rio, o Anhanduí, e que este rio recebe as águas de 4 bacias, formadas por 33 córregos.

Após o diretor da Argo, empresa que administra o shopping, Antônio Arbex, ter afirmado que o centro comercial é “Classe A” em sua fala, houve preocupação de todos que discursaram no evento de ressaltar que o emprendimento é voltado a todas as classes sociais.

Para explicar sua declaração, Antônio Arbex citou Joãozinho Trinta, o conhecido carnavalesco do Rio de Janeiro, dono da máxima de “pobre gosta é de luxo”.

A presença no Shopping Norte e Sul de uma lanchonete da rede Burger King, a primeira do Estado, foi celebrada pelos adeptos do fast food norte americano. E provocou comentários de que, agora, não vai mais ser preciso ir a Pedro Juan Caballero, fronteiriça a Ponta Porã, para degustar os sanduíches da rede.

O Comercial convocou o torcedor para apoiar o time que joga contra o Chapadão no domingo, no Morenão, em confronto decisivo à próxima fase do torneio. A aposta está na torcida, mas pontos perdidos na primeira fase fizeram muita falta para a equipe, que poderia não estar tão dependente do torcedor neste momento.

Por falar em torcida, dia desses, no Twitter, o presidente do Colorado, Carlos Alberto Assis, reclamou do baixo número de público nos estádios no Estadual, o que não é novidade. “Querem um bom time de futebol, mas como é possível com um publico de 121 pagantes! O patrocinador desanima”, postou.

O vereador Athayde Nery tratou de se lançar como candidato à Prefeitura de Campo Grande, com a homologação da candidatura pelo PPS, um ano antes da disputa. Antes, a conversa era que PPS, PSDB e DEM seriam parceiros numa possível coligação. Resta saber quais serão as reações de democrata e tucanos agora.

Nos siga no Google Notícias