A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


26/05/2011 06:00

Apressadinho

Jogo Aberto

Ambientalistas já organizam a entrega do “Troféu Moto Serra” para os parlamentares de Mato Grosso do Sul que votaram pelo novo Código Florestal. A mobilização será pelo veto da presidente Dilma Roussef.

As entidades admitem que a mobilização é tardia, mas entendem que antes tarde do que nunca. Entidades, como Cedampo, elegeram os deputados Vander Loubet e Antonio Carlos Biffi como os heróis do momento.

Biffi porque votou contra o Código, Vander porque, pelo menos, não compareceu à votação. Loubet justificou que estava na Casa Civil, mas que nunca concordou com a emenda que anistia os produtores que não mantiveram reserva legal nas propriedades.

O prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho deu uma pequena lição de geograria ontem em seu discurso na inauguração do Shopping Norte e Sul Plaza, ele explicou que, diferente do que muitos pensam, a cidade tem um rio, o Anhanduí, e que este rio recebe as águas de 4 bacias, formadas por 33 córregos.

Após o diretor da Argo, empresa que administra o shopping, Antônio Arbex, ter afirmado que o centro comercial é “Classe A” em sua fala, houve preocupação de todos que discursaram no evento de ressaltar que o emprendimento é voltado a todas as classes sociais.

Para explicar sua declaração, Antônio Arbex citou Joãozinho Trinta, o conhecido carnavalesco do Rio de Janeiro, dono da máxima de “pobre gosta é de luxo”.

A presença no Shopping Norte e Sul de uma lanchonete da rede Burger King, a primeira do Estado, foi celebrada pelos adeptos do fast food norte americano. E provocou comentários de que, agora, não vai mais ser preciso ir a Pedro Juan Caballero, fronteiriça a Ponta Porã, para degustar os sanduíches da rede.

O Comercial convocou o torcedor para apoiar o time que joga contra o Chapadão no domingo, no Morenão, em confronto decisivo à próxima fase do torneio. A aposta está na torcida, mas pontos perdidos na primeira fase fizeram muita falta para a equipe, que poderia não estar tão dependente do torcedor neste momento.

Por falar em torcida, dia desses, no Twitter, o presidente do Colorado, Carlos Alberto Assis, reclamou do baixo número de público nos estádios no Estadual, o que não é novidade. “Querem um bom time de futebol, mas como é possível com um publico de 121 pagantes! O patrocinador desanima”, postou.

O vereador Athayde Nery tratou de se lançar como candidato à Prefeitura de Campo Grande, com a homologação da candidatura pelo PPS, um ano antes da disputa. Antes, a conversa era que PPS, PSDB e DEM seriam parceiros numa possível coligação. Resta saber quais serão as reações de democrata e tucanos agora.

Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...
Secretário torce e comemora venda da folha
Torcida - Parecia um jogo valendo título a forma como o secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, acompanhava a a...
Partidos fazem "fila" por Takimoto
Desejado - Na mira do PDT para perder o mandato, o deputado estadual George Takimoto já tem fila de interessados em seu passe na Assembleia Legislati...


Esta decisão é pertinente a qualquer partido, nasce a partir do desejo de filiados e simpatizantes, todo e qualquer partido objetiva ocupar cargos, sejam eles no legislativo ou executivo, vejo com bons olhos a decisão do PPS, o pré-candidato Athayde, quem o conhece sabe, é político forjado na luta, que disputa com base em idéias, sempre tentando quebrar a lógica financista das campanhas, desejo boa sorte e sucesso ao pretendente.
 
Carlos Eduardo em 26/05/2011 10:04:31
Fiquei muito contente em ver uma expressiva vitória na Câmara dos Deputados, mais ainda em saber que muitos dependem dos que trabalham no campo e sustentam um empreendimento que não só alimenta a nação como também traz divisas a nossa economia. Parabens aos Deputados que votaram Sim...
 
Wilson Bellincanta em 26/05/2011 04:40:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions