A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


24/08/2011 06:01

Tudo se transforma

Jogo Aberto

Portfólio

Em alto estilo, público seleto e o prestígio do governador André Puccinelli e lideranças políticas e empresariais, o prefeito Nelsinho Trad apresentou ontem à noite as obras e investimentos que sua administração executa na Capital. Convidado chegou a comentar em tom de brincadeira: esse é o PAP - Programa Acelerado do Prefeito.

Biruta

O mico da solenidade ontem à noite no Golden Class ficou por conta do deputado Cabo Almi (PT). Quando o prefeito Nelsinho Trad chamou vereadores e deputados da 'base aliada' para ilustrarem o palco, Cabo Almi foi o primeiro a subir.

Nada mais justo

Deputados consultados ontem pelo Campo Grande News consideraram justa a medida que garante o reembolso de despesas médicas dos procuradores e promotores de Justiça.

Junior Mochi (PMDB), Marquinhos Trad (PMDB) e Pedro Kemp (PT) disseram que o MPE tem autonomia para estabelecer benefícios e não consideram pagamento de despesas médicas uma regalia.

Polêmica inócua

Não aceitar pagamento em moeda corrente é inconstitucional. Esse comentário de um leitor do Campo Grande News fez com que o deputado Marquinhos Trad (PMDB) elaborasse requerimento pedindo explicações sobre a medida, que teria sido sugerida, segundo o leitor, pelo MPE (Ministério Público Estadual).

Na verdade, segundo o diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade, a medida é uma aspiração dos motoristas, pois são eles que ficam na mira do revólver quando os bandidos entram nos ônibus em busca de dinheiro. A alternativa seria tornar facultativo o uso do cartão magnético, mas a própria população opta pela mudança, pela praticidade, segurança e economia.

Palmas

O deputado Professor Rinaldo (PSDB) disse, durante inauguração de reforma da Escola Nicolau Frageli, em Campo Grande, que o salário pago aos professores em Mato Grosso do Sul é o terceiro maior é poderá ser o primeiro. Surpreso, o público se manteve em silêncio. Rinaldo então pediu: “podem aplaudir”.

Sonhar não é demais

O deputado ainda emendou, afirmando que o sonho dos professores é ter um microfone amplificado e trocar o giz pelo pincel atômico. Nas escolas privadas já se usa a lousa digital.

O governador André Puccinelli comentou o discurso: “A belezura promete e eu tenho que pagar”, brincou.

Azulão

O governador André Puccinelli ganhou uma camiseta da direção e alunos da Escola Nicolau Frageli. Em todos eventos em escolas, o governador interage com os alunos, faz brincadeiras, pede e promete presentes. Ontem prometeu premiar os três melhores alunos de cada escola.

Alçando vôo

O ex-deputado Dr. Loester está se despedindo do PDT. Seu novo endereço partidário é o PSDB. Ele já transitou nas duas casas legislativas - Câmara da Capital e Assembléia - e prepara-se para o caminho de volta.

Novos tempos

O deputado Zé Teixeira (DEM) usou a tribuna ontem para dizer que está confiante na aprovação do novo Código Florestal, mediante o voto favorável do Senado e parabenizou a condução do relator do projeto, o senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC).

“Precisamos de modernizar a política brasileira, o Código em vigor é de 1965 e sua aprovação consiste na busca de um equilíbrio entre o meio ambiente e o desenvolvimento, pois ambos estão atrelados”, defendeu.

Cobrança

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) está cobrando a construção do novo presídio semiaberto em Dourados. O deputado diz que por conta das precárias condições, o prédio atual foi interditado em abril deste ano e o Ministério Público ingressou com uma ação civil pública contra o Estado pela demora na solução do problema.

Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions