ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Tudo se transforma

Jogo Aberto | 24/08/2011 06:01

Portfólio

Em alto estilo, público seleto e o prestígio do governador André Puccinelli e lideranças políticas e empresariais, o prefeito Nelsinho Trad apresentou ontem à noite as obras e investimentos que sua administração executa na Capital. Convidado chegou a comentar em tom de brincadeira: esse é o PAP - Programa Acelerado do Prefeito.

Biruta

O mico da solenidade ontem à noite no Golden Class ficou por conta do deputado Cabo Almi (PT). Quando o prefeito Nelsinho Trad chamou vereadores e deputados da 'base aliada' para ilustrarem o palco, Cabo Almi foi o primeiro a subir.

Nada mais justo

Deputados consultados ontem pelo Campo Grande News consideraram justa a medida que garante o reembolso de despesas médicas dos procuradores e promotores de Justiça.

Junior Mochi (PMDB), Marquinhos Trad (PMDB) e Pedro Kemp (PT) disseram que o MPE tem autonomia para estabelecer benefícios e não consideram pagamento de despesas médicas uma regalia.

Polêmica inócua

Não aceitar pagamento em moeda corrente é inconstitucional. Esse comentário de um leitor do Campo Grande News fez com que o deputado Marquinhos Trad (PMDB) elaborasse requerimento pedindo explicações sobre a medida, que teria sido sugerida, segundo o leitor, pelo MPE (Ministério Público Estadual).

Na verdade, segundo o diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade, a medida é uma aspiração dos motoristas, pois são eles que ficam na mira do revólver quando os bandidos entram nos ônibus em busca de dinheiro. A alternativa seria tornar facultativo o uso do cartão magnético, mas a própria população opta pela mudança, pela praticidade, segurança e economia.

Palmas

O deputado Professor Rinaldo (PSDB) disse, durante inauguração de reforma da Escola Nicolau Frageli, em Campo Grande, que o salário pago aos professores em Mato Grosso do Sul é o terceiro maior é poderá ser o primeiro. Surpreso, o público se manteve em silêncio. Rinaldo então pediu: “podem aplaudir”.

Sonhar não é demais

O deputado ainda emendou, afirmando que o sonho dos professores é ter um microfone amplificado e trocar o giz pelo pincel atômico. Nas escolas privadas já se usa a lousa digital.

O governador André Puccinelli comentou o discurso: “A belezura promete e eu tenho que pagar”, brincou.

Azulão

O governador André Puccinelli ganhou uma camiseta da direção e alunos da Escola Nicolau Frageli. Em todos eventos em escolas, o governador interage com os alunos, faz brincadeiras, pede e promete presentes. Ontem prometeu premiar os três melhores alunos de cada escola.

Alçando vôo

O ex-deputado Dr. Loester está se despedindo do PDT. Seu novo endereço partidário é o PSDB. Ele já transitou nas duas casas legislativas - Câmara da Capital e Assembléia - e prepara-se para o caminho de volta.

Novos tempos

O deputado Zé Teixeira (DEM) usou a tribuna ontem para dizer que está confiante na aprovação do novo Código Florestal, mediante o voto favorável do Senado e parabenizou a condução do relator do projeto, o senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC).

“Precisamos de modernizar a política brasileira, o Código em vigor é de 1965 e sua aprovação consiste na busca de um equilíbrio entre o meio ambiente e o desenvolvimento, pois ambos estão atrelados”, defendeu.

Cobrança

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) está cobrando a construção do novo presídio semiaberto em Dourados. O deputado diz que por conta das precárias condições, o prédio atual foi interditado em abril deste ano e o Ministério Público ingressou com uma ação civil pública contra o Estado pela demora na solução do problema.

Nos siga no Google Notícias