ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Jogo Aberto

Turma de Bernal faz barraco no Morenão

. | 14/04/2014 06:00
Ex-diretora presidente da Agereg discute com PM.
Ex-diretora presidente da Agereg discute com PM.

Barraco - Ex-secretários da administração Alcides Bernal, entre eles Ivandro Fonseca (Saúde), levaram a faixa “Golpe Nunca Mais” para a final do campeonato de Futebol ontem, no Morenão. Com camisetas também no mesmo tom, eles protagonizaram um pequeno “barraco” logo depois da partida.

B.0 - O grupo tentou invadir o local da premiação com a faixa de protesto, mas foi barrado pelo presidente da Federação de Futebol, Francisco Cesário. Foi preciso chamar a PM para conter os ânimos e impedir que a manifestação ocorresse no campo.

Brava - A ex-diretora-presidente da Agereg, Ritva Vieira, era a mais exaltada. Tentou entrar na marra, dizendo que estava ali a convite do Cene. Depois do bate-boca, encerrada a entrega dos prêmios, o grupo conseguiu tirar, inclusive, foto com o troféu.

Maratona - O prefeito Gilmar Olarte chegou a posar para foto em frente à linha de largada da Corrida São Bento, na manhã de ontem, mas disse que anda sem pique para correr. Do vereador Paulo Siufi veio a explicação: “Esse ano já foi muito corrido pra ele”.

Atleta - Olarte admite que está fora de forma, mas prometeu que na próxima edição do evento, em 2015, vai fazer uma forcinha para participar correndo, nem que seja, para percorrer 10 metros.

Bom de garfo - Depois de dar o start para a maratona, o prefeito seguiu para visita ao Mercadão, onde pareceu mais à vontade. Comentou que frequenta o lugar desde 83, como cliente que gosta de comer pastel.

Boca fechada – Já sobre operação do Gaeco, que prendeu dois, fez buscas e apreensões e ainda notificou o prefeito, Olarte diz que não vai falar mais nada sobre o assunto, nem mesmo sobre o envolvimento do rival e antecessor Alcides Bernal. “Essa postura destrutiva não bate com o meu perfil”, justifica.

Quase 100% - A II Corrida São Bento mostrou organização exemplar no domingo. A largada só atrasou 2 minutos por conta de um homem embriagado, que invadiu a pista e teve de ser retirado pela Polícia Militar.

Mesa farta - O prefeito Gilmar Olarte esteve no domingo no Mercadão Municipal e depois de ouvir muita reclamação veio a recompensa. Ganhou uma cesta de produtos vendidos no local, com erva mate, pimenta e até peixe assado. “Agora tenho almoço”, agradeceu.

Advertência - Trabalhadores da construção civil de Mato Grosso do Sul e de outros 4 estados planejam protesto contra a Petrobras para o dia 28 de abril. Segundo os sindicatos, não há fiscalização nos canteiros de obras da estatal e o desrespeito as leis trabalhistas anda solto Brasil afora.

Violência em casa - A Subsecretaria da Mulher e a Secretaria de Estado de Educação lançam na terça-feira a Campanha “Quem Ama Abraça Fazendo Escola”. O projeto trabalha nos alunos as medidas para coibir a violência contra a mulher, já que esse tipo de crime começa dentro de casa.

Clique - O repórter do CQC, Oscar Filho, lançou livro usando foto de uma profissional sul-mato-grossense. A fotografa Thaynara Tomikawa participa da "Autobiografia não autorizada", lançada pela Editora Saraiva, com imagem que fez de Oscar durante a apresentação dele em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias