ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Vacinação é ponto positivo da gestão Trad, aponta pesquisa

Anahi Zurutuza e Gabriela Couto | 05/04/2021 06:00

Avaliação – O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), foi bem avaliado por participantes de pesquisa do Instituto Ranking, divulgada neste sábado (3). Dos 1,2 mil entrevistados, 35,08% consideraram a gestão do chefe do Executivo municipal boa ou ótima.

Confiança – A maior parte da amostragem diz ter confiança na administração de Trad. Conforme o levantamento, feito entre 26 e 31 de março, 67,18% responderam que confiam no prefeito, mesmo que parcialmente.

Pontos positivos – Para os participantes da pesquisa, o ponto mais acertado da gestão de Marquinhos hoje é a condução da vacinação contra a covid em Campo Grande. O programa Reviva Centro e o recapeamento de ruas vêm em 2º e 3º lugares.

Decretos – A publicação dos inúmeros decretos impondo medidas restritivas ao longo da pandemia, porém, é o que incomoda os entrevistados. “Emite muitos decretos” é o segundo maior ponto negativo da gestão, atrás apenas do fato de algumas obras estarem inacabadas.

Cotação – O Instituto Ranking também avaliou os secretários municipais. Enquanto Pedro Pedrossian, responsável pela pasta de Finanças, é considerado o melhor secretário, Antônio Lacerda, das Relações Institucionais, foi classificado como “o pior” pelos entrevistados.

Inovadora – Depois de realizar processo seletivo para a contratação da sua assessoria técnica, agora a vereadora Camila Jara (PT) vai criar um conselho consultivo para o mandato. Segundo a parlamentar, “O Conselho do Mandato será um instrumento que vai reforçar a participação popular e ajudar a pensar e promover políticas públicas olhando para problemas reais da cidade”.

Interessados – Para participar é preciso preencher uma inscrição virtual. Os interessados precisam recorrer ao Instagram da vereadora para acessar o link que irá direcionar para a página do formulário.

Acampamento desmontado – Com o anúncio de que o comércio poderá abrir as portas a partir de hoje (5), o grupo que havia acampado em frente à Prefeitura de Campo Grande como fora de protesto contra o “lockdown” abandonou o canteiro central da Avenida Afonso Pena. Funcionários que chegaram para trabalhar, na manhã de quinta-feira (1º), repararam que as barracas, cartazes e cruzes já não estavam mais local.

Sempre vazio – Manifestantes já quase não havia mesmo. Montado no domingo, dia 21 de março, logo após a Prefeitura decidir antecipar quatro feriados para “fechar” a cidade, o acampamento estava sempre esvaziado.

Engana bobo – Depois de meses “enganando muita gente”, a carinha triste voltou a ser o emoji na página do Nota MS Premiada para o contribuinte que não ganhou prêmios. O rostinho para dizer que “não foi desta vez” tinha sido trocado por smile amarelo, o que deixava muita gente esperançoso de ter sido sorteado até ler a mensagem: “Que pena! Você não foi sorteado. Mas não fique triste, continue tentando!!!”.

Nos siga no Google Notícias