ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, QUARTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Vereador banca decoração de Natal na Câmara

Por Adriel Mattos | 30/11/2021 06:00
Decoração foi feita em toda a Casa. (Foto: Izaias Medeiros/CMCG)
Decoração foi feita em toda a Casa. (Foto: Izaias Medeiros/CMCG)

Eu faço – O vereador Valdir Gomes (PSD) foi o principal colaborador da decoração de Natal da Câmara Municipal de Campo Grande. Outros parlamentares ajudaram, livrando a Casa de gastos públicos.

Deixa, por favor – Gomes diz que precisou convencer o presidente Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB). “A Câmara é minha segunda casa, então, convenci o presidente, porque ele não queria gasto e eu tinha material guardado, porque eu sempre decoro o CCI (Centro de Convivência do Idoso) Vovó Ziza e sempre sobra. A decoração é toda de reaproveitamento de material que eu já tinha. Então, eu acho importante mostrar pra sociedade que nós somos abençoados por Deus por estarmos com vida. A intenção minha era passar essa mensagem de vida para as pessoas”, afirmou.

Podem vir – Fechada durante boa parte da pandemia de covid-19, a Câmara permitiu a visitação. A Casa foi decorada com um grande presépio, árvores de Natal e cadeira do Papai Noel.

Doação – O Ministério da Justiça entregou na segunda-feira (29), 139 pistolas para as forças de segurança de Mato Grosso do Sul. A doação foi no dia do aniversário de 17 anos da Força Nacional de Segurança Pública.

Chegando – Os armamentos são do tipo Beretta APX Full Size, semiautomática, calibre 9×19mm. O governo do Estado também está adquirindo pistolas da fabricante italiana, sendo o primeiro lote de 560 armas por R$ 1,2 milhão.

Ajuda aí, galera – Apoiadores do ex-governador André Puccinelli (MDB) estão em um mutirão para conseguir inscritos para o canal do pré-candidato ao governo do Estado no YouTube. Mensagens vem sendo disparadas em grupos de WhatsApp.

Meta – O MDB quer que Puccinelli atinja pelo menos 1 mil inscritos. “Acessem o canal do André Puccinelli e cliquem no botão ‘Inscrever-se’. Enviem também para seus amigos”. Até agora, ele atraiu 422 pessoas.

Tudo comunista – O deputado federal Loester Trutis (PSL) comentou a pesquisa do IPR (Instituto de Pesquisa Resultado) divulgada na segunda-feira (29), sobre a intenção de voto para o Governo do Estado em 2022. Para ele, não há nenhum “nome de direita” na disputa.

Ninguém quer – “Acho que infelizmente não haverá um nome da direita para concorrer, até porque creio que nenhum partido daria legenda para um candidato da direita disputar o Governo do Estado”, avaliou.

Centro – Acontece que dentre os nomes que aparecem na pesquisa como possíveis candidatos, só um se apresenta no campo da esquerda – o ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT. Os demais citados, como o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD); o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB), o ex-governador André Puccinelli (MDB) e a deputada federal Rose Modesto, quase ex-tucana, estão em partidos de centro, ou seja, siglas que pendem para o lado direito sempre que necessário.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário