ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Vereador banca decoração de Natal na Câmara

Adriel Mattos | 30/11/2021 06:00
Decoração foi feita em toda a Casa. (Foto: Izaias Medeiros/CMCG)
Decoração foi feita em toda a Casa. (Foto: Izaias Medeiros/CMCG)

Eu faço – O vereador Valdir Gomes (PSD) foi o principal colaborador da decoração de Natal da Câmara Municipal de Campo Grande. Outros parlamentares ajudaram, livrando a Casa de gastos públicos.

Deixa, por favor – Gomes diz que precisou convencer o presidente Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB). “A Câmara é minha segunda casa, então, convenci o presidente, porque ele não queria gasto e eu tinha material guardado, porque eu sempre decoro o CCI (Centro de Convivência do Idoso) Vovó Ziza e sempre sobra. A decoração é toda de reaproveitamento de material que eu já tinha. Então, eu acho importante mostrar pra sociedade que nós somos abençoados por Deus por estarmos com vida. A intenção minha era passar essa mensagem de vida para as pessoas”, afirmou.

Podem vir – Fechada durante boa parte da pandemia de covid-19, a Câmara permitiu a visitação. A Casa foi decorada com um grande presépio, árvores de Natal e cadeira do Papai Noel.

Doação – O Ministério da Justiça entregou na segunda-feira (29), 139 pistolas para as forças de segurança de Mato Grosso do Sul. A doação foi no dia do aniversário de 17 anos da Força Nacional de Segurança Pública.

Chegando – Os armamentos são do tipo Beretta APX Full Size, semiautomática, calibre 9×19mm. O governo do Estado também está adquirindo pistolas da fabricante italiana, sendo o primeiro lote de 560 armas por R$ 1,2 milhão.

Ajuda aí, galera – Apoiadores do ex-governador André Puccinelli (MDB) estão em um mutirão para conseguir inscritos para o canal do pré-candidato ao governo do Estado no YouTube. Mensagens vem sendo disparadas em grupos de WhatsApp.

Meta – O MDB quer que Puccinelli atinja pelo menos 1 mil inscritos. “Acessem o canal do André Puccinelli e cliquem no botão ‘Inscrever-se’. Enviem também para seus amigos”. Até agora, ele atraiu 422 pessoas.

Tudo comunista – O deputado federal Loester Trutis (PSL) comentou a pesquisa do IPR (Instituto de Pesquisa Resultado) divulgada na segunda-feira (29), sobre a intenção de voto para o Governo do Estado em 2022. Para ele, não há nenhum “nome de direita” na disputa.

Ninguém quer – “Acho que infelizmente não haverá um nome da direita para concorrer, até porque creio que nenhum partido daria legenda para um candidato da direita disputar o Governo do Estado”, avaliou.

Centro – Acontece que dentre os nomes que aparecem na pesquisa como possíveis candidatos, só um se apresenta no campo da esquerda – o ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT. Os demais citados, como o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD); o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB), o ex-governador André Puccinelli (MDB) e a deputada federal Rose Modesto, quase ex-tucana, estão em partidos de centro, ou seja, siglas que pendem para o lado direito sempre que necessário.

Nos siga no Google Notícias