A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


17/12/2015 06:00

Vereador do PT "sabe" o que consta em relatório que não viu

Edivaldo Bitencourt

Petistas – Os dois vereadores do PT, Marcos Alex e Ayrton Araújo, respectivamente, presidente e relator da Comissão de Ética, vão comandar o arquivamento das denúncias contra nove parlamentares. Eles não encontraram provas na investigação que aponte crimes durante a cassação do mandato de Alcides Bernal (PP) em março de 2014.

Contradição – Por outro lado, o Gaeco não só viu prova contra nove, que incluiu mais quatro vereadores ao rol de possíveis denunciados pela compra de votos na cassação de Bernal. A denúncia à Justiça depende do MPE (Ministério Público Estadual).

Ágil – Sob o comando de Alex do PT, a Comissão de Ética decidiu agilizar o processo e deve concluir os trabalhos antes do Natal. Inicialmente, quando era o chefe do grupo, o atual presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB), sempre destacava que não havia prazo para concluir os trabalhos.

Vidente – O mais curioso é a análise de Ayrton Araújo, que não recebeu o relatório do Gaeco. No entanto, ele já sabe, de antemão, que não tem provas consistentes de que houve os crimes de corrupção passiva, ativa e associação criminosa. E está tão convicto do que vai receber, que já votou pelo arquivamento das denúncias.

Otimista – O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) está otimista para 2016. Ele avaliou que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) conseguiu equilibrar as finanças estaduais neste ano, que foi “difícil por causa da crise econômica”. “MS está bem e fecha o ano com investimentos e as contas em ordem”, avaliou.

De saída – Beto Pereira está otimista com o julgamento de ação para deixar o PDT. O placar da votação no Tribunal Regional Eleitoral está em cinco a zero. O julgamento só não terminou porque o sexto integrante pediu vistas do processo. O caso deve ser concluído em fevereiro.

Destino – Independente do julgamento na Justiça Eleitoral, Beto Pereira já definiu o destino: ele voltará ao PSDB. Prefeito de Terenos por duas vezes, o deputado sonha em disputar a Prefeitura de Campo Grande. O problema é que o ninho tucano já tem três nomes: Rose Modesto, Carlos Alberto Assis e Eduardo Riedel.

Juventude – A Prefeitura da Capital começa a turbinar a Secretaria Municipal da Juventude. Nesta quinta-feira, a Agetran repassa para a pasta, sob o comando de Wilton Edgar Acosta, a gestão do passe do estudante.

Planejamento – O presidente estadual do PTB, Nelsinho Trad, começa a turbinar a legenda de olho nas eleições de 2016. Ontem, ele promoveu um seminário sobre planejamento estratégico com o consultor Giancarlo Oliveira.

Visita – A presidente da República, Dilma Rousseff (PT) deve visitar Mato Grosso do Sul na segunda-feira. Ela vem conhecer de perto o Sisfron, mega projeto de segurança do Governo federal na fronteira. Esta pode ser a segunda visita dela ao Estado, já que a primeira foi em março para inaugurar a Casa da Mulher Brasileira na Capital.

(Colaboraram Leonardo Rocha e Helio de Freitas)

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions