A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


24/01/2014 06:00

Vereador quase aliado diz que prefeito só arranja problemas

Edivaldo Bitencourt

Chácara de vereador - O vereador Carlão (PSB) não entendeu a decisão do prefeito Alcides Bernal (PP) de vetar as emenda já acertadas com os vereadores. Ele até fez a seguinte comparação, dizendo que as obras eram nos bairros e não seriam feitas nas casas ou chácaras dos vereadores."Se ele quis atingir os vereadores, prejudicou a população" concluiu ele.

Poderia fazer história - Carlão ainda destacou que se Bernal atendesse a população e fosse um prefeito de obras e realizações, poderia ficar na história de Campo Grande, assim como ex-prefeitos como Pedro Pedrossian, Levi Dias e Lúdio Coelho. "Mas o que vemos é o contrário, um prefeito que só arranja problemas para sua gestão". Contudo, Pedrossian nunca foi prefeito da Capital.

Nem deu tempo de aliado – O apoio de Carlão a Bernal não deu tempo nem de “esquentar o banco”, como diz o ditado popular. Ele chegou a declarar apoio ao prefeito em troca de nada. O PSB até tinha desistido de secretaria ou outro órgão.

Baixa – O anúncio da saída de Pedro Chaves da administração de Bernal surpreendeu até o prefeito. Ele admitiu, pela primeira vez, que não tem uma boa relação como chefe do Executivo, que mantém o estilo centralizador.

Saco cheio – Para o empresário e presidente do PSD, Antônio João Hugo Rodrigues, Pedro Chaves pediu para sair porque estava de “saco cheio”. Ele vem destacando faz tempo que Chaves deve pedir o chapéu.

Nem tanto – O secretário não desmentiu o amigo. Ele amenizou as declarações. “Certamente, exagerou na linguagem dele. Admiro meu amigo particular”, falou. Pedro Chaves admitiu que tem dificuldade de descentralizar a gestão municipal e também em obter mais autonomia na pasta.

Violência – Durante a posse da secretária municipal de Mulher, Jaqueline Hidelbrandi Romero, o prefeito lembrou do jovem acusado de agredir a namorada. Ele citou que MatheusTannous só foi passar à noite atrás das grades com 10 presos graças ao trabalho do Ministério Público.

Imprensa – A procuradora de Justiça Irone Alves Ribeiro Barbosa reconheceu o trabalho da imprensa no combate à violência contra a mulher. Ela frisou que tem sido fundamental para tomar conhecimento das barbaridades e adotar as providências na Justiça.

Enrolados – Os vereadores Edil Albuquerque (PMDB) e Otávio Trad (PTdoB) passaram a semana anunciando ação para barrar o reajuste abusivo do IPTU. Até ontem, nenhuma ação concreta na Justiça foi tomada pelos dois vereadores.

Revoltados – Os vendedores ambulantes ficaram revoltados com a denúncia, feita pelo Campo Grande News, de que vendiam cerveja nas barbas dos policiais. No jogo de quarta-feira, eles foram proibidos de vender bebida alcoólica no entorno do Estádio Morenão.

(colaboraram Helton Verão, Leonardo Rocha, Kleber Claujus e Josemil Arruda)

(editada para correção às 8h58)

Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...


vereador carlão mais um que verifica que com o bernal não tem acerto,a vontade dele tem que predominar.mesmo errado tem que ser do jeito dele.rancor e prepotência é com o bernal.as pessoas que se danem.material escolar só em maio. É o jeito bernal de governar..
 
francisco de sá em 24/01/2014 09:38:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions