ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Jogo Aberto

Vice-governador aparece feliz, após enfrentar drama da covid

Ângela Kempfer e Gabriela Couto | 13/09/2021 06:00
Foto postada pela filha de Murilo Zauith no Instagram. (Foto: Reprodução)
Foto postada pela filha de Murilo Zauith no Instagram. (Foto: Reprodução)

Felizão - O vice-governador Murilo Zauith (DEM) apareceu sorridente na primeira foto depois de retornar de tratamento em São Paulo, por sequelas da covid. A imagem foi feita durante comemoração dos 13 anos de uma das netas, em Dourados.

Fortinho - Grisalho e amparado na foto pela esposa e pela neta, Murilo ainda tem dificuldades de locomoção, mas, pelo menos, na imagem divulgada no Instagram, aparentemente está bem disposto e recuperando o peso.

Amigões - Luiz Henrique Mandetta foi assediado ontem por fãs, durante protesto na Avenida Paulista, organizado por grupo político que defende a 3ª via, longe de Lula e Bolsonaro. O ex-ministro tirou fotos com manifestantes, abraçou, beijou e postou selfies junto de amigos. O sul-mato-grossense participou dos atos em São Paulo, ao lado de João Amoedo, criador do partido Novo.

Quarteto - O colunista Lauro Jardim, do Jornal O Globo, garante que todos as sextas-feiras, no fim do dia, os dois se reúnem. Na verdade, o encontro seria do quarteto Mandetta, João Amoedo, o general Santos Cruz e Sérgio Moro. A conversa sobre política, segundo o jornalista, ocorre por chamada de vídeo.

Outro time - Para quem não lembra, o general Carlos Alberto dos Santos Cruz era colega de Mandetta e de Moro no governo federal. É ex-ministro da Secretaria de Governo de Bolsonaro, mas ultimamente, tem cobrado "reação forte" da sociedade contra o ex-chefe. Ele também já admitiu que quer disputar as eleições de 2022.

Saltenha - As atividades na Praça da Bolívia voltaram no fim de semana, em Campo Grande, para felicidade de alguns frequentadores assíduos, como o deputado estadual Pedro Kemp (PT). “Comida boa, saltenha, artesanato, poesia e música bacana. Muito legal estar na praça de novo, encontrando amigos e respirando alegria”, postou o parlamentar nas redes sociais.

Calopsita em casa - Ativo nas redes sociais, ele sempre compartilha informações da vida pessoal. Uma das últimas, por exemplo, foi da compra de uma calopsita, que ganhou o nome “Fran”. Católico fervoroso, é uma homenagem a São Francisco. “Presente que dei pra mim mesmo”, explicou.

Notícia do ano - As notícias devem ser boas durante a semana, na previsão do secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende. Segundo ele, tudo indica que Mato Grosso do Sul vai atingir a imunidade coletiva, com 70% de vacinados, e também as mortes por covid devem cair a "zero", espera ele.

Avante - Mas para anunciar números tão positivos, após 1 ano e 8 meses de pandemia, ele voltou a apelar para o interior. Segundo Geraldo, é preciso que as equipes de saúde nos municípios, continuem a “fazer o que de fato estamos fazendo”, seguir com a vacinação a todo vapor.

Agendão - A novela do marco civil da internet volta ao STF (Supremo Tribunal Federal), nesta semana, contra fake news, mas não será a única polêmica no País, que vê o circo pegar fogo nos últimos meses. Também estará na agenda, o julgamento de precatórios e os decretos que flexibilizaram a posse de armas.

Nos siga no Google Notícias