ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 17º

Jogo Aberto

Vice-governador pede apoio à Nossa Senhora de Fátima

Ângela Kempfer e Gabriela Couto | 29/07/2023 07:00
Vice-governador conversa com membros da igreja e ao fundo a imagem da santa. (Foto: Reprodução)
Vice-governador conversa com membros da igreja e ao fundo a imagem da santa. (Foto: Reprodução)

Amigos de fé - O vice-governador, José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PP), divulgou momentos de emoção no gabinete, durante a visita do grupo Arautos do Evangelho. Eles levaram a imagem de Nossa Senhora de Fátima para ser coroada pelo político que é devoto da santa. "Meu pedido foi para que a Santa pudesse abençoar e guiar a mim e ao Eduardo Riedel, protegesse minha família e o povo do nosso Mato Grosso do Sul". Nas redes sociais, a primeira-dama, Mônica Riedel, interagiu com Barbosinha. "Me emocionei mesmo de longe. Que Nossa Senhora nos abençoe".

Animado - O governador Eduardo Riedel (PSDB) desembarca neste sábado em Campo Grande e já avisou alguns assessores que o dia será de trabalho. Convocou para reuniões no período da tarde na Governadoria.

Troca - Nos próximos dias, o titular da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), Marcelo Miranda, deve ir para a Fundação de Cultura, para dedicação exclusiva à área. Quem pode assumir é a atual adjunta da pasta, Viviane Luiza, indicada pelo presidente da bancada federal, deputado Vander Loubet (PT).

Operação cancelada - Depois de o governo estadual anunciar interdição da rodovia MS-306, em Cassilândia, para passagem de uma boiada de 500 cabeças, a operação foi cancelada pelos próprios proprietários rurais. Os donos dos animais conseguiram encontrar um pasto em melhores condições mais próximo do local onde o gado está e não precisará mais interferir no trânsito neste sábado. A notícia chamou atenção de quem já imaginava uma operação de guerra para deslocamento, bem diferente de cenas de novela como o público viu em Pantanal.

Nostálgica – A prefeita Adriane Lopes retomou o nome Emha para a Agência de Assuntos Fundiários e de Habitação de Campo Grande. A sigla Amhasf não pegou e acabou confundindo a cabeça de quem recebia alguma cobrança ou documento relacionado à pasta. Há anos, Emha não sai da boca dos campo-grandenses.

Poeta – Durante a apresentação para a imprensa do Programa Primeira Infância, o presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado) divulgou o Seminário da Primeira Infância, que acontecerá no dia 4 de agosto. Inclusive, diz que convidou todas as autoridades pessoalmente para o evento. “Convidei os prefeitos, o governador, secretários de Saúde, Educação, assistência social... As cadeiras serão nominadas, e quero ver todas preenchidas”, avisou Jerson.

Antecipando 2024 - E a Prefeitura de Três Lagoas mudou mesmo a data de Réveillon. Durante enquete popular, a maioria dos moradores votou pelo show da virada do ano em 30 de dezembro, sábado, um dia antes da data oficial no mundo todo. No total, foram 1.137 votos. No Instagram, de 788 participantes, 54% (423) decidiram pelo dia 30 de dezembro e 46% (365) por 31. No Facebook, 205 (59%) votaram no dia 30 e 144 (41%) para manter a tradição.

CPI em Sidrolândia - A abertura da CPI em Sidrolândia foi oficializada por meio de publicação em Diário Oficial nesta sexta-feira. A partir de segunda-feira (31), os vereadores poderão se reunir para tratar do andamento da investigação aberta após a Operação Tromper. Oficialmente, a Casa de Leis retoma as atividades parlamentares do segundo semestre na terça-feira (1º).

Tranquila e confiante - Em resposta aos questionamentos sobre a instauração da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), a Prefeita Vanda Camilo (PP) enfatizou que está tranquila e confiante. "Demonstrando total transparência em relação aos fatos em questão, pois não tem nada a esconder". Ela disse que já adotou medidas judiciais cabíveis, determinando a rescisão de contratos com empresas investigadas, e exoneração de servidores envolvidos.

Dia de kibe - Se alguns parlamentares estão aproveitando o recesso para trabalhar nas bases eleitorais, outros mostraram que estão usando o tempo para descansar. Um deles é o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil), que mostrou as habilidades na cozinha. "Meus dias de recesso têm sido em Nova Andradina. No sítio ou em casa, sempre com a Dione e hoje, nos dedicando e deliciando com uma tradicional receita de kibe".

Nos siga no Google Notícias