A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Junho de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


31/10/2016 06:00

Vitória de Marquinhos veio no dia do aniversário do pai

Waldemar Gonçalves

Faria 86 – Falecido em 2011, Nelson Trad, pai do prefeito eleito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), e dono de extensa carreira política, faria 86 anos ontem. Quem lembrou da data logo pela manhã foi o irmão, Fábio. “Meu primeiro e melhor amigo”, nas palavras do advogado e ex-deputado federal.

Liguei para ele – Marquinhos, no começo da noite, já eleito para governar Campo Grande, também mostrou que o pai segue muito presente na família. Falando que tem o telefone de Nelson ainda em sua agenda, diz ter discado para o número dele algumas vezes ao longo do dia, em uma espécie de inócua esperança de que ele atendesse. “Deus nunca erra. Escolheu o dia do aniversário dele para me dar esta vitória. Ele faz muita falta nestas horas”.

Foco é o Estado – A Prefeitura, de fato, já é passado para Alcides Bernal (PP), derrotado no primeiro turno em sua tentativa de reeleição. O foco dele agora é o Estado. A partir de 1º de janeiro, pretende iniciar uma sequência de viagens ao interior. “Quero ver o que o povo quer da gente para usar mais para frente. Vamos focar no Estado”, disse ao comentar o resultado do segundo turno em Campo Grande.

Encontro casual – O ex-governador André Puccinelli (PMDB) encontrou-se com o sucessor, Reinaldo Azambuja (PSDB), quando foi votar ontem pela manhã. Do encontro não saiu mais que troca de cumprimentos e sorrisos.

Terceiro elemento – Os dois ainda estavam lado a lado quando chegou o juiz eleitoral David de Oliveira. Ele tinha ido à Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, onde os dois políticos votam, apenas para verificar se a votação transcorria tranquilamente.

Palpiteiro – Puccinelli não revelou quem estava apoiando para eleição, mas apenas que seu voto não foi nulo ou branco. Também ponderou que, caso o novo prefeito queira ajuda e alguns "palpites" sobre a gestão, estará à disposição para contribuir com a cidade.

Ninguém barra – Do senador Waldemir Moka (PMDB-MS), no Facebook. “Ninguém vai barrar a Lava Jato. Nem o papa. É uma operação que já pertence ao país e não apenas à Justiça e ao Ministério Público. É patrimônio público nacional”.

Pelo voto nulo – Dia de segundo turno e o eterno candidato Suél Ferranti (PSTU) enviava, ontem, mensagem pelo WhatsApp defendendo voto nulo. Segundo ele, que recebeu 1.320 votos no primeiro turno, anular seria a forma mais adequada de mostrar que “não existe o menos pior, mas sim o voto consciente”. Não é possível dizer que ele foi ouvido, mas ontem 36.776 eleitores anularam seus votos em Campo Grande.

Dorcelina – Como lembrou no Facebook o deputado federal José Orcírio, o Zeca do PT, ontem fez 17 anos que morreu Dorcelina Folador, a “primeira prefeita de esquerda” de Mato Grosso do Sul. A petista foi assassinada a tiros na varanda de casa.

Exemplo – Dorcelina era prefeita de Mundo Novo, município na fronteira com o Paraguai. “Ela implantou as políticas públicas de orçamento participativo em Mundo Novo, a Bolsa Escola, o programa de renda mínima, os concursos públicos no Município. Um exemplo para todas mulheres e feministas do país”, escreveu o parlamentar petista.

(com a redação)

Deputado reclama de indiferença dos colegas
Queixa - O deputado Paulo Siufi (PMDB) voltou a reclamar dos integrantes da CCJR porque rejeitaram um novo projeto dele na comissão. O peemedebista a...
Marun volta a enfrentar vaias. E responde
De novo - O deputado Carlos Marun (PMDB) novamente passou por vaia em evento público. Foi ontem durante o lançamento do Festival de Inverno de Bonito...
Escolta de juiz consome perto de R$ 70 mil ao mês
Custo - Uma eventual candidatura do juiz federal Odilon de Oliveira (ele tem dito que pode disputar uma vaga ao Senado ou ao Governo do Estado) livra...
Após gravar Temer, um dos donos da JBS veio a MS
Visita ilustre - Um dos irmãos Batista, donos da JBS e deladores na Lava Jato, esteve em Campo Grande em abril. A visita ocorreu um mês depois de Joe...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions