ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Jogo Aberto

Chororô de fim de ano

Jogo Aberto | 09/11/2011 07:00

Malha

O MPE (Ministério Público Estadual) anuncia às 11h, em coletiva de imprensa, a deflagração da Operação Nacional de Combate à Sonegação Fiscal, em ações articuladas entre polícias civil, militar e federal com instituições de segurança pública, fisco, promotorias e órgãos de inteligência.

Conforto e alívio

Os deputados estaduais estrearam ontem novas poltronas em suas escrivaninhas no plenário. Outra surpresa matinal foi o anúncio do governador André Puccinelli de liberação, no dia 17, das emendas parlamentares. O Cerimonial já foi acionado para preparar evento.

Pane e labore

O governador discutiu com os deputados estaduais a reação de Poder Judiciário ao ‘magro’ duodécimo. André foi taxativo, não aumenta nada além da fatia de 16,7% consagrados na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e divididos entre Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado e Defensoria Pública.

Quanto a algum poder abrir mão em socorro a outro, o governador disse mais tarde em evento na Governadoria: “Eles se resolvam por lá, eu não aumento além do 16,7%. Quem quer ceder, aumentar, não vou me meter, pode ser remanejado desde que permitido no orçamento”.

Participação

André confirmou a ideia de pedir aos bancos um percentual dos juros cobrados de empréstimos consignados, o que elevaria a taxa de 2% para 2,5%. “Nós precisamos de dinheiro e o banco tem”. Sobre onde aplicar essa espécie de participação nos lucros e resultados dos bancos, o governador diz: “Vai para escola de governo para capacitar, serão 75 mil reais a mais por mês”.

Peteca

Declaração do governador sobre o projeto que estica o parcelamento do IPVA: “Se passar eu vou vetar, já estou prevendo o veto. Eu mandei para o líder da bancada a informação de que só 0,05% não pagam a 2ª e 3ª parcelas. A inadimplência é de 6% na 3ª parcela. Tem prefeito me ligando e eu vou por todos os eles para falar com o Marquinhos Trad”.

À míngua

A ressuscitada Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste) está sem recursos e não há dotação específica no Orçamento da União. O problema motiva reunião dos governadores da região e bancada federal na próxima semana. Mais de mil projetos estão parados no órgão.

Conciliação

A Semana da Conciliação de 2011 será realizada de 28 de novembro a 2 de dezembro, em mais um esforço da Justiça para reduzir o estoque demandas, que acabam hipertrofiando a efetiva prestação da chamada ’tutela jurisdicional‘.

A sete chaves

A secretária de Produção, Tereza Cristina, ainda mantém segredo sobre qual rede de hotéis de categoria cinco estrelas estaria interessada em se instalar em Campo Grande. O grupo já comprou área que une os dois principais eixos de acesso à região Leste da Capital - a avenida Afonso Pena e avenida Mato Grosso.

Esquentado

Sessão da Câmara de Água Clara foi interrompida depois que o vereador Enedino Geraldo dos Santos (DEM), xingou o vereador Ricardo Faustino da Silva (PSC) por discordar de sua posição em uma votação. Não satisfeito em xingar o colega, Enedino lançou uma garrafa de água, mas não atingiu o alvo. Os demais vereadores impediram que as agressões verbais chegassem às vias de fato.

Mais dinheiro

Ontem o senador Delcídio do Amaral (PT/MS) anunciou que irá empenhar mais R$ 600 mil em emenda individual no Orçamento da União de 2012 para investimento na segunda etapa das obras de ampliação do Mercadão Municipal, inaugurado em 30 de agosto de 1958. Os recursos para a primeira etapa, R$ 585 mil, também de emenda parlamentar, já estão empenhados pelo Ministério do Turismo.

Nos siga no Google Notícias