A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


09/11/2011 07:00

Chororô de fim de ano

Jogo Aberto

Malha

O MPE (Ministério Público Estadual) anuncia às 11h, em coletiva de imprensa, a deflagração da Operação Nacional de Combate à Sonegação Fiscal, em ações articuladas entre polícias civil, militar e federal com instituições de segurança pública, fisco, promotorias e órgãos de inteligência.

Conforto e alívio

Os deputados estaduais estrearam ontem novas poltronas em suas escrivaninhas no plenário. Outra surpresa matinal foi o anúncio do governador André Puccinelli de liberação, no dia 17, das emendas parlamentares. O Cerimonial já foi acionado para preparar evento.

Pane e labore

O governador discutiu com os deputados estaduais a reação de Poder Judiciário ao ‘magro’ duodécimo. André foi taxativo, não aumenta nada além da fatia de 16,7% consagrados na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e divididos entre Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado e Defensoria Pública.

Quanto a algum poder abrir mão em socorro a outro, o governador disse mais tarde em evento na Governadoria: “Eles se resolvam por lá, eu não aumento além do 16,7%. Quem quer ceder, aumentar, não vou me meter, pode ser remanejado desde que permitido no orçamento”.

Participação

André confirmou a ideia de pedir aos bancos um percentual dos juros cobrados de empréstimos consignados, o que elevaria a taxa de 2% para 2,5%. “Nós precisamos de dinheiro e o banco tem”. Sobre onde aplicar essa espécie de participação nos lucros e resultados dos bancos, o governador diz: “Vai para escola de governo para capacitar, serão 75 mil reais a mais por mês”.

Peteca

Declaração do governador sobre o projeto que estica o parcelamento do IPVA: “Se passar eu vou vetar, já estou prevendo o veto. Eu mandei para o líder da bancada a informação de que só 0,05% não pagam a 2ª e 3ª parcelas. A inadimplência é de 6% na 3ª parcela. Tem prefeito me ligando e eu vou por todos os eles para falar com o Marquinhos Trad”.

À míngua

A ressuscitada Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste) está sem recursos e não há dotação específica no Orçamento da União. O problema motiva reunião dos governadores da região e bancada federal na próxima semana. Mais de mil projetos estão parados no órgão.

Conciliação

A Semana da Conciliação de 2011 será realizada de 28 de novembro a 2 de dezembro, em mais um esforço da Justiça para reduzir o estoque demandas, que acabam hipertrofiando a efetiva prestação da chamada ’tutela jurisdicional‘.

A sete chaves

A secretária de Produção, Tereza Cristina, ainda mantém segredo sobre qual rede de hotéis de categoria cinco estrelas estaria interessada em se instalar em Campo Grande. O grupo já comprou área que une os dois principais eixos de acesso à região Leste da Capital - a avenida Afonso Pena e avenida Mato Grosso.

Esquentado

Sessão da Câmara de Água Clara foi interrompida depois que o vereador Enedino Geraldo dos Santos (DEM), xingou o vereador Ricardo Faustino da Silva (PSC) por discordar de sua posição em uma votação. Não satisfeito em xingar o colega, Enedino lançou uma garrafa de água, mas não atingiu o alvo. Os demais vereadores impediram que as agressões verbais chegassem às vias de fato.

Mais dinheiro

Ontem o senador Delcídio do Amaral (PT/MS) anunciou que irá empenhar mais R$ 600 mil em emenda individual no Orçamento da União de 2012 para investimento na segunda etapa das obras de ampliação do Mercadão Municipal, inaugurado em 30 de agosto de 1958. Os recursos para a primeira etapa, R$ 585 mil, também de emenda parlamentar, já estão empenhados pelo Ministério do Turismo.

Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...



governador libera o consignado para os bancos, diga fim ao monopolio o banco do brasil não esta atendendo o servidor publico ,alegando para quem tem margem no sistema(econsig) que não pode liberar porque não tem margem com eles, já os outros nunca teve esta consulta e restrições, o servidor esta desesperado não esta achando saida, por favor governador seja humilde e corrija seu erro.
 
elixece da rosa em 09/11/2011 07:49:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions