ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 11º

Jogo Aberto

Zé Gotinha vai tomar tereré na Câmara Municipal

Por Ângela Kempfer, Mylena Frahia, Gabriela Couto e Fernanda Palheta | 10/05/2025 07:00
Zé Gotinha vai tomar tereré na Câmara Municipal
Garrafa de água para o tereré ao lado do personagem Zé Gotinha.

Visita ilustre – A Câmara Municipal de Campo Grande recebeu a visita do Zé Gotinha durante audiência pública realizada no plenário Oliva Enciso. O personagem, símbolo das campanhas de vacinação, participou do evento para convidar a população a participar do Dia D da vacinação contra a Influenza, que acontece neste sábado (10), para pessoas de todas as idades.

Bem de MS - Com um tereré na mão, Zé Gotinha foi recepcionado e tietado pelos vereadores Jean Ferreira (PT), Luíza Ribeiro (PT) e Maicon Nogueira (PP), e até se sentou na cadeira da presidência da sessão. “É para mostrar a importância da vacina”, afirmou Jean Ferreira, que presidia a audiência.

Pensão mantida - Mesmo com alegações de fraude e relacionamento conturbado, a Justiça manteve a pensão de dois salários mínimos para a mulher que afirma ter vivido união estável com dono de doceria de Campo Grande. Ele nega a convivência contínua e afirma que a relação foi cheia de idas e vindas.

Promessa de herança - Porém, a maior curiosidade no processo é inquérito policial que investiga a mulher por estelionato. Um ex-namorado acusa ela de inventar uma história sobre herança de R$ 40 milhões para convencê-lo a transferir mais de R$ 100 mil e depois rachar a grana, o que nunca aconteceu.

Pix e padrão de vida - A defesa do empresário apresentou extratos de Pix, aluguel de imóvel e indícios de padrão de vida confortável da ex, inclusive com personal. Com isso, tentou provar que ela não dependia financeiramente dele e que a pensão foi concedida com base em informações distorcidas.

Fim do vip - Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul o Projeto de Lei de autoria do deputado Pedrossian Neto (PSD), que proíbe a instalação de áreas VIP em eventos realizados em espaços públicos custeados, total ou parcialmente, com recursos públicos, inclusive por renúncia fiscal.

Gente como a gente - A proposta, que será analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, quer isonomia no acesso a esses eventos, considerando que a existência de áreas restritas financiadas com dinheiro público configura privilégio indevido e afronta os princípios constitucionais. Isso tem ocorrido no MS ao Vivo, shows nacionais bancados pelo Estado.

De volta à rotina - No dia seguinte a Operação Terra Nullius, os servidores investigados por envolvimento no esquema de grilagem de terras da União no Pantanal sul-mato-grossense voltaram às suas funções na Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e à rotina normal de trabalho. A orientação que o órgão recebeu antes de tomar qualquer medida como afastamento ou exoneração, o Governo deve ter acesso ao processo, que está em segredo de justiça. A cautela é justificada pela presunção de inocência prevista na Constituição Federal.

Povo não ajuda - Menos de uma semana após entrarem em operação, novos ônibus do transporte público de Três Lagoas já foram alvo de vandalismo. Durante o período gratuito de circulação, criado para que a população conhecesse os veículos, apareceram pichações e danos no interior dos coletivos.

Denuncie - Os veículos são equipados com câmeras, e as imagens já estão sendo usadas para identificar os responsáveis. A empresa concessionária informou que vai adotar medidas legais contra os autores. A Prefeitura lembra que depredar patrimônio público é crime e reforça o pedido para que casos de vandalismo sejam denunciados à Polícia Militar ou informados ao motorista.




Nos siga no Google Notícias