ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Jogo Aberto

Zeca põe na prática namoro com o PSDB

Edivaldo Bitencourt | 05/12/2013 06:00

Hora – O presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), deve pendurar as chuteiras. Ele disse que político deve ser como jogador de futebol e saber a hora de parar. Ele deve ser indicado para uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado.

Sucessor – Jerson Domingos até já definiu o sucessor como deputado estadual. Durante evento, nesta semana sobre o Campeonato Estadual de 2014, ele anunciou que passará o bastão para o comandante da Polícia Militar coronel Carlos Alberto David dos Santos. Ele será candidato em 2014.

Má notícia – Os agricultores de Mato Grosso do Sul estão de orelha pé com as últimas notícias. Ontem, o Ministério da Agricultura confirmou a presença da temida lagarta Helicoverpa armigera no Estado. A criatura pode dizimar uma lavoura de soja e comprometer um novo recorde na produção de grãos em MS.

Má notícia 2 – Outra péssima notícia para os produtores rurais foi a decisão da Justiça Federal de suspender o Leilão da Resistência. O grupo apostava na venda de animais para arrecadar fundos para inflamar a campanha contra invasões de terras por índios em Mato Grosso do Sul.

Histórias – O ex-governador e vereador Zeca do PT contou, com orgulho, sobre o fim de semana com o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele mostrou fotos no celular do futebol com o petista e até comentou que o mais famoso petista no Brasil deu cartão amarelo para a bola. A punição foi porque o Zeca levou um tombo ao pisar na bola, literalmente.

Tudo é ele – O secretário municipal de Governo, Pedro Chaves, passou a ser para-raio para todos os problemas da gestão do prefeito Alcides Bernal (PP). Até entre os aliados, eles brincam de que tudo passou a depender do “super secretário”, que ainda tem as bênçãos do senador Delcídio do Amaral (PT).

Hoje é o dia – Esta quinta-feira, 5 de dezembro de 2013, promete ser o dia da redenção da administração Alcides Bernal. Pelo menos, esta é a data anunciada pelos aliados, como Athayde Nery, sobre o dia do grande anúncio, como o aumento o número de vereadores na Câmara Municipal.

Mãe Diná – Os vereadores Chiquinho Telles (PSD) e Marcos Alex (PT) trocaram farpas ontem. O segundo chamou o primeiro de “Chiquinha Diná” para ironizá-lo. Tudo começou quando Chiquinho disse que já sabia a justificativa do petista para os problemas dos não convocados no concurso. A alusão foi feita à famosa vidente Mãe Diná.

Pinóquio – Chiquinho reagiu e chamou o petista de “Alex Pinóquio”. “Promete demais e não cumpre quase nada”, ressaltou o parlamentar. Alex do PT pediu respeito, apesar de ter começado a desavença.

É namoro – Zeca do PT pôs em prática, ontem, o início do namoro entre o PT e o PSDB. Ele fez rasgados elogios à vereadora Rose Modesto, que presidia a sessão. Ela não resistiu e ficou toda risonha com os elogios.

(colaboraram Kleber Clajus, Zemil Rocha e Lidiane Kobber)

Nos siga no Google Notícias