ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Arquitetura

Lambe-lambe sai das ruas e vira decoração fácil dentro de casa

Uma opção barata e criativa para quem deseja dar um "up" na casa sem investir na pintura

Thailla Torres | 02/07/2021 06:51
Cantinho da casa pode ficar mais charmoso com lambe-lambe.
Cantinho da casa pode ficar mais charmoso com lambe-lambe.

A empresária Raquel Carelli e a psicóloga Priscilla Justi estavam exaustas da parede em branco em um dos cantinhos da casa. Foi então que resolveram dar um “up” no espaço que dá acesso ao segundo pavimento da casa usando lambe-lambe.

A aplicação foi fácil depois que as encomendas chegaram. Além dos lambes, o investimento foi em cola, um rolo de tinta e um estilete. O antes e depois impressiona e prova que a arte de rua pode transformar qualquer ambiente da casa.

É também uma alternativa fácil e barata para quem não está afim de investir na pintura ou aplicação de papel de parede.

Parede sem decoração foi totalmente repaginada pelo casal. (Foto: Priscilla Justi)
Parede sem decoração foi totalmente repaginada pelo casal. (Foto: Priscilla Justi)
O resultado foi um cantinho com mais personalidade dentro da casa. (Foto: Priscilla Justi)
O resultado foi um cantinho com mais personalidade dentro da casa. (Foto: Priscilla Justi)

Depois de ser usado como conteúdos de reflexão ou de poesia pelas ruas da cidade, o lambe-lambe agora dá um toque mais artístico para decorar espaços internos. E com diferentes modelos, fica fácil dar um toque de personalidade à casa com os lambes.

Mas quem deseja optar pelo trabalho feito por um profissional, em Campo Grande, o Leonardo Mareco é experiente na arte. Ele que tem lambes colados em diferentes estabelecimentos da cidade e nas ruas, explica que o lambe-lambe se diferencia na decoração pelo conceito.

“O lambe é um trabalho artístico em que o artista produz querendo se comunicar, expressar algo. Mesmos nos trabalhos comissionados ainda é um objeto artístico sendo pensado especialmente para aquele local da fixação, ao contrário do papel de parede, que é comercializado apenas com fins decorativos e que não se diferenciam nas suas estampas perdendo o caráter de objeto único”, expressa.

Não há um preço fixo, mas Leonardo costuma cobrar a partir do processo criativo. “Varia pela dificuldade do trabalho, horas trabalhadas – tanto na criação da arte quanto na realização do mural – e o tamanho”, destaca.

E o bacana do lambe, é que como é uma peça criativa, ela não precisa ficar certinha. É interessante colar quase um por cima do outro, com formatos e cores diferentes, usando a criatividade. Tudo isso pode dar personalidade ao ambiente.

Veja abaixo algumas opções de lambes na decoração de casa.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias