ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Arquitetura

Sem gastar uma fortuna, Stephani ensina fazer cabeceira chique

Vídeo mostra detalhes da cabeceira no estilo "Faça você mesmo" que pesa menos no bolso.

Thailla Torres | 12/07/2021 07:44
E Stephani prova que fazer suas próprias peças tem outros benefícios além do preço.
E Stephani prova que fazer suas próprias peças tem outros benefícios além do preço.

Recentemente mostramos a reforma no quarto de casal que impressiona pelo antes e depois. Cada detalhe foi feito pelo casal Stephani Demczuk e Paula Garde provaram que é possível uma reforma acessível dando novo significado aos itens já existentes. Agora, elas dão o passo a passo para quem sonha em ter uma cabeceira charmosa.

“Na minha opinião, a cabeceira é o ponto alto da reforma do quarto. A proprietária queria uma cabeceira de veludo, e nós resolvemos fazer depois de perceber que as disponíveis no mercado eram muito caras”.

E Stephani prova que fazer suas próprias peças tem outros benefícios além do preço. “É possível personalizar, escolher a cor, tamanho, por exemplo”.

Para o projeto, ela utilizou 10 pedaços de MDF de 3 mm – desses de fundo de armário – de 10x70 cm, espuma D33, manta acrílica, tecido, cola de silicone para artesanato, grampeador de tapeceiro e grampos.

Para juntar as peças da cabeceira, ela reaproveitou umas ripas de madeira que já tinha. “Mas seria mais fácil ter usado ripas maiores e um pouco menos flexíveis. O DIY tem disso, a gente reaproveita o que já tem”, comenta.

Como não encontrou na cidade o suporte próprio para pendurar cabeceira na parede, ela optou por ganchos de pendurar quadro. “Já havia usado anteriormente na minha cabeceira, e até hoje está tudo bem”, destaca.

O resultado, claro, foi de uma cabeceira que simplesmente mudou o ambiente e que pesou menos no bolso. E quem não sabe do trabalho artesanal feito pelo casal até pensa que a cabeceira é comprada.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias