ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 19º

Artes

“Dores do Mundo” narra história de moradores de rua que lutam para sobreviver

Nos dias 13 e 15 de julho, peça explora as linguagens da bufonaria para promover reflexões sobre as injustiças sociais.

Por Thailla Torres | 10/07/2019 13:36
Jorge de Barros, Joice Aglae e Tauanne Gazoso. (Foto: Catia Santos)
Jorge de Barros, Joice Aglae e Tauanne Gazoso. (Foto: Catia Santos)

Retratar histórias e mazelas de dois moradores de rua que lutam para sobreviver em uma sociedade profundamente doente é o que busca fazer o espetáculo “Dores do Mundo”, da Cia. Transborda de Artes Cênicas. A estreia será neste sábado (13), com mais uma apresentação na segunda-feira (15), na Praça dos Imigrantes a partir das 19 horas. As apresentações são gratuitas e abertas ao público.

O espetáculo explora as linguagens da bufonaria, com teatro grotesco e burlesco capaz de promover riso fácil, afim de promover reflexões sobre as injustiças sociais. Dirigido por Joice Aglae, que vive em Salvador. Atriz e diretora, desde 2000 desenvolve pesquisa acadêmica voltada para a comicidade.

O projeto nasceu após o encontro da atriz campo-grandense Tauanne Gazoso Lacerda com Joice, na Cia. Buffa de Teatro, Salvador, em setembro de 2017. Na ocasião, Tauanne, esteve presente no curso “Bufão: Corpo, Máscara e Linguagens, ministrado pela diretora.

Tauanne então convidou Joice para dirigir a peça e assim surgiu o projeto “Bufões”, que foi contemplado com recurso do Programa de Fomento ao Teatro (Fomteatro), em Campo Grande.

“Foram aproximadamente seis meses de pesquisa e preparação corporal com base nas pesquisas e propostas de Joice. Além de Tauanne, está em cena o ator Jorge de Barros, que trabalha com o bufão pela primeira vez.

A peça será apresentada nos dias, 13 e 15 de julho, na Praça dos Imigrantes, que fica na Rui Barbosa, esquina com a rua 26 de Agosto, Centro. As apresentações são abertas ao público.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário