ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Artes

Ao som da banda, Coletivo Casanova une quatro vozes e lança novo rap

O clipe foi gravado no fim do ano passado, mas o lançamento aconteceu neste mês com a proposta de movimentar o cenário cultural

Alana Portela | 26/07/2020 09:11
O Coletivo Casanova durante a gravação do clipe. No vocal da esquerda para direita: Gustavo Pinheiro, Mari Murphy, João Budib e Yuri Moura. (Foto: Rafael Tamazato)
O Coletivo Casanova durante a gravação do clipe. No vocal da esquerda para direita: Gustavo Pinheiro, Mari Murphy, João Budib e Yuri Moura. (Foto: Rafael Tamazato)

“Escrevi um acústico” é o novo single do Coletivo Casanova, lançado neste mês. A grupo gravou o clipe no fim do ano passado, com a intenção de movimentar o cenário cultural e valorizar o rap com banda. A canção foi composta por quatro artistas que uniram letras antigas e encaixaram no novo som.

“O primeiro som autoral do grupo foi criado por acaso, pois cada compositor já tinha sua parte escrita, e em um dos ensaios eu cheguei com o refrão e todos cantaram suas partes e notaram que as letras se encaixavam, tendo assim nascido a ‘Escrevi um Acústico’”, conta João Budib, 28 anos.

Ele é um dos vocalistas do grupo assim como, Yuri Moura mais conhecido como J4pão, 28 anos, e Gustavo Pinheiro chamado de Gautr, 22. Além disso, também compõe a o coletivo Marcus Pentiado, que fica no violão, Guilherme Silva o Guigo e o produtor executivo, André Kodjao.

A composição e gravação da canção ainda contou com parceria da cantora Mari Murphy, que integrava o grupo. A banda nasceu em abril do ano passado e o clipe foi produzido em dezembro de 2019, pela Produza Projeções e contou com produção musical de Guilherme Volpe e Pedro Heitor Ronchi.

“Criei o grupo com o objetivo de fazer rap com banda, algo bastante utilizado em São Paulo e Rio de Janeiro, mas pouco explorado aqui em Campo Grande. O intuito sempre foi fazer músicas autorais e realmente fazer o projeto acontecer”, diz Budib.

O grupo tem influência do cantor Rael Rima e das bandas Planet Hemp, O Rappa, 3030, 1Kilo, Charlie Brown Jr, etc. Agora no período de isolamento por conta da pandemia, o coletivo está aproveitando para investir em músicas autorais para apresentar assim que retornar aos palcos.

“A banda promete chegar na cena musical de Campo Grande, com músicas em duas vertentes principais, o rap acústico e o trap”, destaca Budib. O novo single pode ser conferido no fim da matéria.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.


Nos siga no Google Notícias