ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Após 2 anos, Banda Sinfônica da UFMS volta a se apresentar gratuitamente

Concerto será realizado na próxima terça-feira, dia 5, no Teatro Glauce Rocha

Gabrielle Tavares | 30/06/2022 16:13
Banda Sinfônica da UFMS em apresentação anterior à pandemia. (Foto: Divulgação/UFMS)
Banda Sinfônica da UFMS em apresentação anterior à pandemia. (Foto: Divulgação/UFMS)

Banda Sinfônica e Orquestra Comunitária da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) farão apresentação gratuita no Teatro Glauce Rocha no dia 5 de julho, próxima terça-feira, às 20h.

A Banda Sinfônica da universidade foi criada em 2011, mas não se apresenta de maneira completa desde 2019, devido à pandemia. O evento marcará o retorno do grupo, além de comemorar o aniversário da UFMS.

“A Banda Sinfônica produz concertos, eventos e atividades pedagógicas. Durante a pandemia ela ficou sem atividades, mas a intenção é retomar agora. Além de estudantes do curso de Música, outros músicos e profissionais da cidade também participam”, explicou o regente, Jorge Geraldo.

Além do regente, o professor da Escola de Música da UFMS, Evandro Rodrigues Higa fará participação como solista no piano. “O programa inclui obras de James Swearingen, Ricardo Silva, Duda e George Gershwin. O professor Evandro Higa participará como solista da obra Rhapsody in Blue de George Gershwin”, disse.

As atividades fazem parte do Movimento Concerto, um projeto de extensão que existe desde 2007 e realiza apresentações musicais gratuitas com o objetivo de democratizar o acesso a concertos de música erudita.

“Essa série tem mais de uma década ininterrupta, oferecendo música clássica e suas fronteiras para a população de Campo Grande”, relatou o pró-reitor da UFMS, Marcelo Fernandes.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias