ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Artistas regionais podem se inscrever para seleção do Festival de Corumbá

Paula Vitorino | 06/01/2013 14:58

Estão abertas as inscrições para os editais de seleção de espetáculos de dança, teatro, circo e música de artistas sul-mato-grossenses que participarão do Festival América do Sul 2013. O edital foi aberto pela Fundação de Cultura do Governo do Estado.

Serão selecionados cinco espetáculos de artes cênicas, sendo três de teatro e circo e dois de dança. As apresentações acontecem em ruas, praças e escolas de Corumbá e Ladário, em Mato Grosso do Sul ou em Puerto Quijarro e Puerto Suarez, na Bolívia. As atividades estão inseridas na programação do “Arte nas Ruas”, do 10º Festival América do Sul, que acontece no mês de maio.

Já o edital de atrações musicais do Festival selecionará cinco grupos, bandas ou cantores de reconhecida atuação em Mato Grosso do Sul para apresentações no Palco das Américas, em Corumbá.

As inscrições vão até 4 de fevereiro de 2013 e devem ser realizadas somente através dos Correios, por meio de Carta Registrada ou Sedex. Os documentos requeridos estão listados no edital.

Os projetos inscritos nos dois editais serão analisados por duas Comissões de Seleção nomeadas pelo governo do Estado. Serão avaliadas a excelência artística das apresentações, a qualificação dos profissionais envolvidos, o currículo do proponente e a viabilidade prática.

A documentação deverá ser enviada para a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 4º andar, Memorial da Cultura e da Cidadania, Campo Grande – MS, CEP 79.002-820, descrevendo a área de cada projeto.

O resultado da seleção será divulgado oficialmente no Diário Oficial e no site da Fundação de Cultura: www.fundacaodecultura.ms.gov.br .

Nos siga no Google Notícias