ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Cantor Jair Rodrigues morre aos 75 anos em São Paulo

Ângela Kempfer | 08/05/2014 10:09
Ainda não foi divulgada a causa da morte do cantor.
Ainda não foi divulgada a causa da morte do cantor.

Um dos artistas mais alegres que o Brasil já conheceu se despediu hoje do País. O cantor Jair Rodrigues morreu aos 75 anos, em casa, em Cotia (SP). Até o momento não foi divulgada a causa da morte. Ele estava na sauna, e por volta das 9h30 foi encontrado sem vida. Há suspeita de infarto.

Este ano, Jair lançou em abril um novo álbum, "Samba Mesmo", em São Paulo, com clássicos da música brasileira que nunca havia gravado, como "Fita Amarela", "Esses Moços", "Na Cadência do Samba", "Luz Negra" e "No Rancho Fundo". Também tinha show agendado para o próximo dia 15. Foi o 45º trabalho da carreira.

O primeiro trabalho na carreira musical foi como cantor de orquestra, já no final da década de 50, em São Carlos, interior de São Paulo. Na década de 60, ele começou a participar de programas de calouros até conseguir o primeiro lugar no “Programa de Cláudio de Luna”. Dois anos depois, já entrava em estúdio para gravar duas músicas: “Brasil Sensacional” e “Marechal da Vitória”, especialmente para a Copa do Mundo de Futebol do Chile.

Mas o sucesso veio mesmo com “Disparada”, canção de Geraldo Vandré que faz uma comparação entre o conflito declasses sociais e a exploração das boiadas pelos boiadeiros, entre a maneira de se lidar com gado e se lidar com gente. Como interprete, Jair levou o 1° lugar no Festival da Canção Popular Brasileira em 1966. Também apresentou o programa "Fino da Bossa", ao lado de Elis Regina.

Como herança para o País, ele deixa também 2 músicos, os filhos Jair de Oliveira e Luciana Mello.

Nos siga no Google Notícias