ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 32º

Artes

Com desabafo de professores, documentário fala de homossexualidade e educação

O lançamento de "Eu não ando só" é hoje (27), às 19h, na UFMS

Thailla Torres | 27/02/2018 08:01
A trajetória de cada um deles é contada em depoimentos que dialogam sobre educação, política, afeto, discriminação, família, carreira, desejo, identidade...
A trajetória de cada um deles é contada em depoimentos que dialogam sobre educação, política, afeto, discriminação, família, carreira, desejo, identidade...

Um grupo de professores se reúne para falar do que há em comum: afeto, visibilidade, reconhecimento e discriminação. A experiência está no documentário “Eu não ando só”, lançado hoje, às 19h, na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Dirigido por Mara Silvestre, com o apoio do Núcleo de Estudos Néstor Perlongher, Grupo de Pesquisa em Gênero, Sexualidade e Diferenças e do Universo Dialógico, a intenção é provocar reflexões e sensibilizar o público com a trajetória de 8 professores universitários. Em comum, eles têm a homossexualidade e o fato de serem docentes de diferentes áreas da universidade.

A trajetória de cada um deles é contada em depoimentos que dialogam sobre educação, política, afeto, discriminação, família, carreira, desejo, identidade e outros temas que compõem as diferentes experiências de vida desses professores. Eles são doutores em diferentes áreas do conhecimento, com formação em instituições de várias regiões do país e estão em diferentes momentos de suas carreiras.

O lançamento é nesta terça-feira (27) às 19h no auditório da FAALC (antigo CCHS) na UFMS

Confira abaixo o teaser de "Eu não ando só".

Nos siga no Google Notícias