ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Artes

Com entrevistas e "palhinhas", estreia hoje "Música pra Ver"

Paula Maciulevicius | 27/08/2014 07:00
A primeira participação foi de Jerry Espíndola com Ju Souc e Jane Jane, da banda "Pétalas de Pixe".
A primeira participação foi de Jerry Espíndola com Ju Souc e Jane Jane, da banda "Pétalas de Pixe".

O Campo Grande News estreia nesta quarta-feira o programa "Música pra Ver". Em 20 minutos, os leitores vão conhecer um pouco mais da carreira e da vida de artistas regionais, além de ouvir músicas novas e também os clássicos em versão acústica. A primeira participação foi de Jerry Espíndola, ao lado de Ju Souc e Jane Jane, da banda "Pétalas de Pixe".

Produzido pela Agência Mart e apresentado pelo músico e compositor Marcos Roker, o programa começa com um bate papo entre os convidados que mostram os novos trabalhos. A ideia é contemplar artistas da música sul-mato-grossensesl, mas também nomes nacionais que estiverem de passagem por aqui.

"É feito em uma linguagem rápida para a internet e gravado em HD. O programa veio para preencher uma lacuna que muitos veículos de comunicação tem quando trabalham o meio cultural, que é de apresentar os artistas. A TV hoje trabalha mais com um mercado, apesar destes convidados estarem no mercado, eles também fazem parte de um roteiro de músicos que tem histórias para contar", explica o diretor do programa, Rogério Zanetti. 

Dentro dos convidados estão desde sertanejos, bandas de rock regional, até músicos líricos e instrumentistas. "A gente brinca que ninguém está nascendo, está estreando aqui pelo grande talento que Mato Grosso do Sul tem lançado. Eles são daqui, saem do Estado e estão conhecidos no País todo", completa Zanetti. 

A ideia é também levar ao leitor, músicos que, até então, são desconhecidos na mídia. "Queremos que a pessoa consiga ver artistas que às vezes não tem projeção, mas tem um conteúdo bacana", resume o diretor.

O convidado da estreia, Jerry Espíndola, além de tocar e cantar, contou um pouquinho dos recentes trabalhos e classificou o programa como "novidade". "O Campo Grande News que sempre abre espaço para a cultura, produção regional e agora vem com essa novidade que tem um alcance muito grande. Não será só mais um canal, é um super canal, onde o artista pode tocar ao vivo. Hoje não se tem um programa assim, específico", descreve Jerry. 

Para os próximos programas, as músicas exibidas estarão disponíveis para download. O "Música para ver" entra no ar toda quarta-feira. Confira aqui: 

Nos siga no Google Notícias