ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Com exibições de filmes e debate, MIS abre mostra “Expressões do Fantástico”

O evento acontece às 18h até sexta-feira no Museu da Imagem e é aberto ao público, em Campo Grande

Alana Portela | 13/08/2019 07:43
Cena do filme “Malasartes e o Duelo com a Morte” que será exibido (Foto: Divulgação)
Cena do filme “Malasartes e o Duelo com a Morte” que será exibido (Foto: Divulgação)

Com filmes e debates, começa hoje (13) a mostra “Expressões do Fantástico”, em Campo Grande. O evento é gratuito e aborda a estética do fantástico em diferentes expressões artísticas, inclusive, com exposição de cerâmicas. A programação acontece no MIS (Museu da Imagem e do Som), a partir das 18h e vai até sexta-feira (16).

“O fantástico pode ser entendido como uma estética abrangente que abarca diferentes expressões artísticas, e que traz uma narrativa que remete a aparições de elementos sobrenaturais ou insólitos, inexplicáveis pelas leis da física ou raciocínio lógico. Esses elementos rompem com a proposta de realidade estabelecida dentro de determinada obra, cuja verossimilhança com a realidade é marcada na narrativa”, explica a idealizadora do evento, Adrianna Alberti.

Hoje será a exibição da web série “A Todo Vapor!”, que fala sobre investigação de crimes, rituais, mistérios arcanos e um inusitado grupo de heróis, inspirado em clássicos da literatura.

Na quarta-feira (14), é a vez do filme “A Volta do Parafuso”. A obra é uma adaptação do livro de Henry James para o cinema. O longa-metragem retrata os acontecimentos na vida de uma jovem babá que é contratada para cuidar de órfãos convencidos de que sua casa é mal-assombrada. Após a exibição será realizado um debate.

Na quinta-feira (15), ocorre a apresentação de curtas-metragens da Astaroth Produções e debate com o professor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Ramiro Giroldo (UFMS) e com a diretora dos curtas, Larissa Anzoategui.

A mostra encerra com a exibição do filme “Malasartes e o Duelo com a Morte” e discussão sobre folclore e audiovisual. Ao final, os participantes recebem um certificado de participação.

Endereço - O MIS fica no 3º andar do Memorial da Cultura e da Cidadania, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

Nos siga no Google Notícias