ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Artes

Com faixa gravada por ex-vocalista do Iron Maiden, banda quer ganhar o mundo

Elverson Cardozo | 08/10/2014 06:56
Lançamento do novo CD, que teve participação de Blaze Bayley, ocorreu em janeiro. (Foto: Divulgação)
Lançamento do novo CD, que teve participação de Blaze Bayley, ocorreu em janeiro. (Foto: Divulgação)

A banda de heavy metal Shadow Legacy, de Campo Grande, conseguiu gravar a faixa “Hate Within", que compõe o novo CD, lançado este ano, com a participação do ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley e, agora, busca maior visibilidade planejando shows fora do Estado.

Ainda não há nada acertado, nem qualquer apresentação definida, mas o guitarrista, Max Batista, adianta que a intenação do grupo, formado por ele, Wille Bruno (vocal), Leandro Motta (também na guitarra), Luciano Rivero (baixo) Augusto Morais (bateria), é “tocar para alguma cidade fora”, no interior de São Paulo.

Visibilidade - A participação de Blaze, afirma, deu grande retorno à banda. “Fez com que a gente aparecesse mais, não só aqui, mas em outros locais do país”, conta.”Chama mais atenção um rockstar participando. Acaba destacando o nosso som”, completa.

Os novos shows ainda não estão definidos, mas já vem novidades por aí. A Shadow Legacy deve lançar um EP com quatro músicas até o final do ano e, em 2015, lançar outro CD, com 8 ou nove faixas. O mais recente, que conta com a participação de Blazer, tem 9. O trabalho foi lançado em janeiro desse ano, durante um show no Hangar Music Bar.

Banda é formada por Wille Bruno (vocal), Leandro Motta Max Batista (guitarra), Luciano Ribeiro (baixo) Augusto Morais (bateria). (Foto: Divulgação)
Banda é formada por Wille Bruno (vocal), Leandro Motta Max Batista (guitarra), Luciano Ribeiro (baixo) Augusto Morais (bateria). (Foto: Divulgação)

Na ocasião, conta, o ex-vocalista do Iron esteve presente. A parceria com o músico foi tranquila. O pedido de gravação ocorreu em julho do ano passado e, em setembro, a resposta chegou já com a voz do músico gravada. “A mixagem foi feita aqui”, explica.

Max disse que ele e os outros integrantes sempre foram fãs de Blazer e que a participação dele “foi um sonho realizado”.

História – A Shadows Legacy fez sua primeira apresentação com o antigo nome, Legacy, em 2006, durante o 2º Campo Grande Underground. Deste então, segue tocando em Campo Grande e no interior de Mato Grosso do Sul. O primeiro CD-Demo produzido pelo grupo, intitulado “The Sky Is Falling Down”, teve quatro faixas e foi lançado em 2010.

No início de 2011 a banda passou por uma transformação: a mudança de nome. De Legacy para Shadows Legacy.
Os músicos já dividiram palco com grupos conhecidos como Predator, Violator, Perpetual Disgrace, Head Hunter DC e Vader. Também passou por várias cidades do país, como São Paulo, Foz do Iguaçu, Cascavel, Rio Negrinho e Cuiabá.

Nos siga no Google Notícias