ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Com filmes contemporâneos, Mostra de Cinema Alemão começa terça-feira

Programação continua até sexta-feira (13), com entrada franca

Fernanda Palheta | 08/09/2019 16:34
De 2015, o filme alemão Phoenix será exibido na sexta-feira (13) (Foto: Reprodução)
De 2015, o filme alemão Phoenix será exibido na sexta-feira (13) (Foto: Reprodução)

Entre terça (10) e sexta-feira (13), a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza a
Mostra de Cinema Alemão no MIS (Museu da Imagem e do Som). Com quatro filmes contemporâneos que abordam temas políticos e sociais, as exibições começam a partir das 19h, com entrada franca.

Para Benjamin Möck, que fez a curadoria, a Mostra é uma oportunidade de as pessoas descobrirem uma perspectiva nova de como as coisas aconteceram na Alemanha nazista já que as produções abordam as relações humanas, políticas e sociais durante a 2ª Guerra Mundial e também no pós-guerra.

“Teve um jogo de como foi feito, a gente não se dá conta de que o sistema faz mal para a sociedade. As ferramentas para mudar isso são cada vez mais difíceis de alcançar. Hoje a gente vive uma democracia, que não é tão democracia assim. Você elege um político mas ele não consegue fazer tudo que promete porque é parte de um sistema de partidos”, disse.

Programação - A mostra começa nesta terça-feira (10) com a exibição de A Vida dos Outros, filme de 2006 dirigido por Florian Henckel von Donnermarck. Na quarta-feira (11) é a vez do filme O Grupo Baader Meinhof, de 2008, dirigido por Uli Edel. Na quinta-feira (12), a Mostra exibe o filme Napola, de 2004, dirigido por Dennis Gansel. A programação termina na sexta-feira (13), com o filme mais recente. Dirigido por Christian Petzold, Phoenix é de 2015.

Nos siga no Google Notícias