ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Com galã dos anos 90 no elenco, filme rodado aqui recomenda: "Matem os outros"

Anny Malagolini | 06/02/2014 07:12
Gravação na segunda-feira em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)
Gravação na segunda-feira em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)

A longa história do conflito entre fazendeiros e índios do Mato Grosso do Sul volta a ser roteiro de curta-metragem rodado entre Campo Grande e Sidrolândia. Em “Matem os outros”, o cineasta mato-grossense Reynaldo Paes de Barros te´ra 20 minutos para falar de dois proprietários rurais que tiveram terras ocupadas por índios.

No caminho até as propriedades, eles conhecem um casal paulista, que alheio a dimensão do conflito, se envolve no problema com embate ideológico. “É um drama realista, que ganha aspectos de satirização ao longo da filmagem, mas de forma imparcial”, garante o diretor.

Aos 75 anos, ele tem pique de menino, escolheu em bar de um posto de combustível, na saída para Três Lagoas e a estrada a caminho de Sidrolândia como principais locações.

Reynaldo hoje mora em Campo Grande, mas a carreira profissional deu inicio na Califórnia, onde estudou cinema e participou inclusive da produção do filme Tarzan, o original. Tem no currículo outras 28 produções cinematográficas e foi responsável pela estreia nos cinemas dos atores Davi Cardoso e Herson Capri.

Ele conta que a principio, o papel principal pertencia a Davi Cardoso, que recusou a oferta. Apesar de elogiar os atores de Mato Grosso do Sul, convidou Victor Wagner, de 54 anos, para viver o fazendeiro “Valdir”.

Ex-galã da década de 90, sucesso como o contratador "João Fernandes", de Xica da Silva, na TV Manchete, ele está afastado das novelas desde 2009, quando atuou na trama “Mutantes”, da rede Record. Mas diz continuar na ativa, atuando em teatros e participando de curtas metragens.

Para “ganhar grana”, conta que sobrevive com a renda de uma lanchonete na periferia de São Paulo, vendendo coxinhas. Mas o sonho de um dia voltar ao horário nobre, persiste. “É o sonho de todo ator, mas é difícil”.

Victor também diz que já veio a Mato Grosso do Sul algumas vezes e lembra a amizade com o ator Davi Cardoso. Sobre o tema abordado agora, afirma estar por dentro do conflito que se arrasta há anos no Estado. “Vejo pela mídia e acho que é preciso que alguém bata o martelo e defina algo”, comenta.

Participam também da trama os atores Vitor Samudio , que interpreta o paulista Edson, com a esposa Eva, vivida pela atriz Luciana Kreutzer. O ator Espedito di Montebranco vive o fazendeiro Chico e Leandro Martinez, que interpretou o índio.

O filme ficará pronto dentro de um mês e como é um projeto patrocinado pelo Fundo de Investimento Cultural, certamente será exibido em mostras e eventos da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Victor Wagner, de 54 anos, para viver o fazendeiro “Valdir”.
Victor Wagner, de 54 anos, para viver o fazendeiro “Valdir”.
Nos siga no Google Notícias