ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Artes

Com gastronomia e shows sertanejos, Festa da Abadia segue até 18 de agosto

Comemoração fará parte do calendário de eventos de Campo Grande

Danielle Valentim | 10/08/2019 17:47
Estrutura montada na Cidade do Natal nos Altos da Avenida Afonso Pena. (Foto: Kisie Ainoã)
Estrutura montada na Cidade do Natal nos Altos da Avenida Afonso Pena. (Foto: Kisie Ainoã)

A 9ª Festa da Nossa Senhora da Abadia começou e as comemorações vão até dia 18 de agosto. Além de prestigiar a gastronomia e show musicais de bandas católicas e duplas sertanejas, a população pode conhecer o recém-inaugurado Santuário da Abadia, que já abrigou uma casa de show.

A abertura da festa com autoridades locais em homenagem a Nossa Senhora da Abadia aconteceu na Cidade do Natal.

Se apresentam as duplas Lucas e Duani, Fred e Victor, Renato Reis e Renan, Chama Campeira, André Santini, Rafa e Júnior, Osmar da Gaita, Lucas e Benício, Filhos de Campo Grande, Alex Lopes entre outros grandes sucessos da música regional.

"A festa está sendo preparada com muita devoção em comemoração a chegada de Nossa Senhora da Abadia em Campo Grande no ano de 1912. Estamos na expectativa que essa festa seja marcada de muito sucesso", declara Fabiana Benites Palácio Lopes, uma das coordenadoras da festa.

No evento tem espaço gastronômico, barraca de pescaria e espaço kids para a criançada. Já estão confirmadas as apresentações das colônias japonesa, libanesa e paraguaia com apresentação de danças.

Na solenidade, o pároco Padre Paulo Vital abençoou a celebração que oficializa a abertura da festa em homenagem a padroeira da Arquidiocese de Campo Grande com a presença do arcebispo Dom Dimas.

Conforme Luiz Verati, um dos organizadores do evento, o prefeito Marquinhos Trad deve sancionar a lei que insere a Festa da Abadia no Calendário Oficial de Eventos, em comemoração ao aniversário de Campo Grande.

"Inserir a nossa festa neste calendário é muito importante para a nossa cidade, antigamente as comemorações eram somente com desfile cívico e agora temos 10 dias de evento", declara Verati.

Nos siga no Google Notícias