ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Artes

Com mais de 100 atrações, Festival América do Sul será aberto amanhã em Corumbá

Ângela Kempfer | 29/04/2014 16:20
Estrutura montada para Festival que começa amanhã. (Foto: Divulgação)
Estrutura montada para Festival que começa amanhã. (Foto: Divulgação)

Corumbá abre nessa quarta-feira, às 19h, a 11ª edição do Festival América do Sul, evento já reconhecido como o maior evento do tipo no Estado. Serão cinco dias com música, literatura, poesia, teatro, artes plásticas, dança e audiovisual de representantes do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Além do palco principal, que receberá os maiores shows da festa, haverá atividades na Feira dos Países, na Praça Generoso Ponce, na avenida Marechal Cândido Rondon, no Moinho Cultural Sul-Americano, no Centro de Convenções do Pantanal, no Sesc e nas ruas de Corumbá.

Este ano, o festival tem oficina de Viola de Cocho e Siriri, instrumento e dança tradicionais da região pantaneira. A diversidade de atrações é tamanha, que é possível encontrar expressões como dança de rua e o mágico Doug Style, que misturar street dance com magia.

Nas artes plásticas, o evento apresenta as exposições “Corumbá – O Pantanal, sua Gente e os Seres que aí Permeiam”, “A Gravura de Lasar Segall – Poesia da Linha e do Corte” e Nosotros - América Latina Jovem, Urbana e Contemporânea”.

Veja a programação musical do Palco das Américas, divulgada pela assessoria do festival:

Dia 30 de abril

20h - Los Masis (BOL) -Formado em 1969 – a partir da língua de origem Quechua na Bolívia, representa a irmandade na música – em pouco tempo tornou-se lenda das canções folclóricas andinas.

21h - Karina Marques (MS)
Karina Marques leva para o palco do América do Sul um show que mescla seu trabalho autoral com o de intérprete, incluindo no repertório músicas de outros artistas de MS e artistas de renome nacional. Samba-rock e pop darão o tom do show que promete animar o público de Corumbá.

22h Erasmo Carlos (BRA)
Em seu novo show “Gigante Gentil”, o Tremendão apresenta novas canções em belas parcerias, além de cantar seus clássicos “Sentado à Beira do Caminho”, “Mulher” e “Gatinha Manhosa” entre seus rocks “Minha Fama de Mau” e “Festa de Arromba”. Erasmo nos mostra mais uma vez que é um artista em ebulição.

Dia 1º de maio

20 h - Tonico da Viola (MS)
Considerado um dos grandes sambistas de Mato Grosso do Sul, com um toque de romance em suas letras e a cadência do samba de raiz, com sua voz potente e imponente, acompanhado do seu violão, tem em suas apresentações a preocupação de levar ao público um repertório com seus melhores conteúdos.

21 h - Dante Ledesma (ARG)
Argentino residente no Brasil, Dante Ledesma é considerado uma das vozes mais importantes da América do Sul. Com canções que traduzem o sentimento do povo sul-americano, já viajou por todo o mundo divulgando sua latinidade e sua música foram gravadas inúmeras vezes por intérpretes brasileiros.

22 h - Fundo de Quintal (BRA)
Fundo de Quintal é a melhor tradução da frase: “Aconselho a você, que seja sambista também”. Todo sambista é um pouco "Fundo de Quintal" - são 35 anos de sucesso na Música Popular Brasileira. Não é a toa que ele é, reconhecidamente, o grupo do gênero mais premiado e respeitado da história. Fundo de Quintal, 35 anos - Samba de Verdade vai comemorar com muita festa a trajetória bem-sucedida do grupo.

Dia 2 de maio

20 h - Giani Torres (MS)
Tipicamente brasileiro, o novo trabalho de Giani Torres “Como Bolhas, Água e Sabão“ promete um repertório empolgante e introspectivo. A artista vem se destacando como um dos grandes nomes da nova geração de artistas sul-americanos.

21h15 - Filipe Catto (BRA)
Um dos grandes destaques da nova geração de intérpretes nacionais, rapidamente emplacou sucessos nas novelas e arrasta grande público por onde passa. Sua voz é singular e sua forma de cantar tem atraído grande público nas apresentações.

Ana Prada (URU)
Artista do Uruguay – revelação e ganhadora de importantes prêmios como Graffitti, na Argentina no cultuado prêmio Carlos Gardel como artista revelação Folclore. Um dos grandes destaques da nova geração de artistas sul-americanos.

23 h - Paulinho da Viola (BRA)
A música de Paulinho da Viola representa um universo particular dentro da cultura brasileira. Um show recheado de clássicos da MPB e uma das maiores atrações da Música Brasileira.

Dia 3 de maio

20 h - Haiwanna (MS)
Banda formada em 1997 com fortes influências do rock brasileiro. Nesse show faz uma mescla de seus clássicos sucessos e de grandes nomes da música dos anos de 1980.

21 h - Dani Black (BRA)
Um dos destaques da nova MPB, filho de Tetê Espíndola e Arnaldo Black, o artista vem se consagrando em premiações e festivais por todo o país. Ele tem uma linguagem autoral, com canções que vão do pop radiofônico até música africana.

Lisandro Aristimuño (ARG)
É um músico e cantor argentino. Seu reconhecido estilo mistura influências do rock e pop, além de música eletrônica com gêneros tradicionais como o folclore.

23h - Maria Gadu (BRA)
Um dos grandes nomes da MPB. Voz que tem grande destaque na nova geração de cantores brasileiros, Maria Gadu vive se reinventando e trazendo belas surpresas em seus shows, que são grande sucesso de público e crítica.

Dia 4 de maio

20 h - Forrózen (MS)
A Banda celebra influências de artistas como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Zé Ramalho entre tantos outros nomes da música tipicamente nordestina do país.

21 h - Afroreggae (BRA)
Fruto das oficinas de música e dança do AfroReggae, propõe uma nova pegada musical para interferir na cena da música brasileira. A inspiração para as composições próprias e demais escolhas do repertório sofrem influências do Reggae, Disco, Soul, Miami Bass e Rap, que conferem ao grupo a personalidade de uma banda de reggae com influências do samba, rock e funk.

Nos siga no Google Notícias