A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019

11/08/2019 07:30

Com shows e mais de 120 expositores, "O Balaio" agita Dourados no Dia dos Pais

Feira chega à 6ª edição e é uma ótima opção para levar o "paizão"

Danielle Valentim
Feira contará com mais de 120 expositores. (Foto: Divulgação)Feira contará com mais de 120 expositores. (Foto: Divulgação)

O Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão – o Jorjão, em Dourados, a 233 km de Campo Grande, será palco da 6ª edição d’O Balaio, a maior feira criativa de Mato Grosso do Sul. Com muita musica e mais de 120 expositores, o evento começa às 17h e é uma ótima opção para levar o "paizão".

Assim como os balaios, que são cestos grandes e carregam muitas coisas, a feira nasceu da vontade de unir os mais variados microempreendedores criativos de Dourados e região. Com tudo no mesmo lugar, as organizadoras Raique Moura, Bi Miura e Fernanda Sabô garantem o movimento da economia e fortalece a cena cultural, que é bem carente na região.

“Pensamos nesse nome como forma de agregar o máximo de artistas, artesãs e artesãos, cozinheiras(os) dentre muitos outros em um só lugar, um balaio grande onde se pode encontrar de tudo um pouco, desde arte até coisas mais práticas e úteis para o nosso dia-a-dia, e claro boas comidas, doces e etc”, pontua Fernanda.

Assim como nas edições anteriores, a 6ª edição dá espaço aos artistas locais para a animação da festa. Dessa vez participarão Jaque Altenhofer e Gabriel Camargo (com um repertório da nossa MPB), e também DJ Julim.

Expositores reunidos em edições anteriores.Expositores reunidos em edições anteriores.
Exposição no ano passado.Exposição no ano passado.

“Os expositores são pessoas que se inscreveram, passaram pela curadoria e foram selecionados, das mais variadas áreas criativas, são pessoas do artesanato, da arte, da gastronomia, dos brechós, da música, da botânica dentre inúmeras outras áreas. Em cada edição novas pessoas surgem em nossa feira e isso é muito especial, ver que de certa forma nos estimulamos essas pessoas a produzirem para expor em um lugar que busca ser o mais acolhedor possível, movimentando cada vez mais a economia criativa do estado e da cidade de Dourados”, frisa a organizadora.

O evento segue até às 22h, no Jorjão, em Dourados.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram

Expositor no ano passado.Expositor no ano passado.
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.