ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Com som que mescla estilos brasileiros, Quinteto Coloquial faz show no SESC

. | 15/09/2013 07:31
Quinteto Coloquial, de São Paulo
Quinteto Coloquial, de São Paulo

Os 5 musicistas do “Quinteto Coloquial” mesclam várias influências da cultura brasileira e ao palco levam releituras de canções de grandes nomes e composições próprias, unindo a levada contemporânea e a tradição.

Eles unem violão, piano, baixo, bateria, percussões e voz. A voz suave de Carol Ladeira tem o reforço de Vinícius Bastos Gomes, Gustavo Infante, Pedro Abrantes e Raul Rodrigues.

Não é um trabalho de apelo comercial, mas o resultado de uma pesquisa de diferentes gêneros populares da música que começou em 2009.

Hoje, o público de Campo Grande vai poder conhecer o trabalho deles no show “Mergulho”, que também dá nome ao último CD do grupo de São Paulo, lançado este ano. A apresentação será no Teatro Prosa, no Sesc Horto.

Já reconhecido pelo Ministério da Cultura em 2010, com o prêmio “Interações Estéticas”, o Quinteto é elogiado pela curiosidade que o leva a produzir um som diferente, mesclando estilos sem preconceito, da música clássica ao funk.

O grupo costuma dizer que faz um trabalho com “experimentalismo livre”, o que gera arranjos criativos.

O show começa às 20 horas deste domingo. Os ingressos custam R$ 10,00 para quem tem a carteirinha do Sesc e R$ 20 para não sócios.

Nos siga no Google Notícias