ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Artes

Comissão do Salão de Artes de MS terá de escolher 20 obras de 135 inscritas

Elverson Cardozo | 06/08/2013 13:08

A comissão de seleção de projetos do Salão de Arte de Mato Grosso do Sul, da FCMS (Fundação de Cultura do Estado), contabilizou a inscrição de 135 obras para edição 2013. Apenas 20 serão selecionadas para a mostra que começa no dia 5 de novembro, no Marco (Museu de Arte Contemporânea), em Campo Grande. O encerramento será em 21 de fevereiro do ano que vem.

Os trabalhos que chegaram à Capital foram produzidos por artistas de 15 estados. A seleção será nesta sexta-feira (9). A divulgação dos selecionados e premiados será publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 12 de agosto.

Dos 20 escolhidos, sete serão contemplados com R$ 6 mil cada. Eles terão suas obras incorporadas ao acervo do Marco. Os demais, 13 no total, receberão um prêmio no valor de R$ 1 mil.

Os trabalhos enviados para análise deveriam se enquadrar, obrigatoriamente, nas seguintes categorias: desenho, pintura, gravura, escultura, fotografia, objeto, instalação, vídeo-arte, arte digital e linguagens periféricas. A seleção será feita por uma comissão.

A Comissão de Seleção é formada por Aline Sesti Cerutti (professora do Curso de Artes Visuais da UFMS), Maria Inês Teixeira Pinto Saba (arte educadora, artista plástica e pedagoga - SP) e Marília Muniz Jaci Monteiro (artista plástica e curadora independente -RJ).

Abertura - A quinta edição do Salão de Arte acontece de 5 de novembro a 21 de fevereiro de 2014. O projeto foi retomado pelo governo do Estado após 14 anos paralisado. Desde então, 67 artistas contemporâneos foram premiados nas áreas da pintura, instalação, escultura, fotografia e gravura.

Serviço - Outras informações podem ser obtidas no núcleo de artes visuais da gerência de desenvolvimento e difusão de programas culturais da Fundação de Cultura. O telefone para contato é o (67) 33316-9170 ou (67) 3326-7449 (Marco – das 12h às 18h).

Nos siga no Google Notícias