ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Confinada, avó poetisa transforma sala de casa em cenário de histórias

Aos 60 anos, ela resolveu encarar as redes sociais para fazer o dia das crianças que a seguem mais animado com histórias e contos

Alana Portela | 03/04/2020 08:50
Cenário divertido preparado para a gravação da live. (Foto: Arquivo pessoal)
Cenário divertido preparado para a gravação da live. (Foto: Arquivo pessoal)

Se o isolamento não está sendo fácil para os adultos, imagina para as crianças que são ativas e gostam de ter coisas para fazer. Não é sempre que algo consegue prender a atenção, por isso, Carmem Lúcia Dias de Andrade Santos resolveu dar uma mãozinha aos pais e fazer lives com contação de histórias no Instagram.

“A iniciativa surgiu depois que as escolas que trabalho fecharam por conta da pandemia”, diz. Ela tem 60 anos e faz de tudo um pouco, é professora, mãe, avó, escritora, poetisa, canoísta e contadora de histórias.

Carmem Lúcia Dias de Andrade Santos é contadora de história. (Foto: Arquivo pessoal)
Carmem Lúcia Dias de Andrade Santos é contadora de história. (Foto: Arquivo pessoal)

“Realizo contação de histórias por conta própria em escolas e creches. Lancei um livro infantil, ‘Lilica a galinha árvore’ e faz muito sucesso com as crianças porque além de história, visto-me com roupa de pena”, relata.

Quando a quarentena começou, ela resolveu usar a influência das redes sociais para mostrar seu trabalho e ainda colabora com os seguidores. Desde então, de segunda a segunda, das 15h às 16h, Carmem Lúcia entra ao vivo no Instagram.

“A live conta com a participação das crianças. Tenho dois netos que assistem e adoram. Digo que ler, escrever contar histórias é uma paixão em mim”. E é esse amor que ela quer passar aos seguidores.

Por isso, a contadora transformou sua casa em ambientes divertidos. “A sala virou um cenário de bonecas, livros, fotos, fitas coloridas, luzes. Na semana passada, tinha virado um palácio de conto de fadas. As crianças vestiram fantasias de personagens, Bela Adormecida, fadas e outras”, conta.

Vale de tudo para prender a atenção da criançada e Carmem Lúcia até transforma a live em baile. “O ao vivo teve música e as crianças dançavam. Chamei todos de princesas e príncipes, foi lindo”.

Além das lives, ela também realiza sarau. “Neste sábado teremos nosso segundo sarau infantil, com participação da família. Vai ter música e poesia. O evento anterior foi lindo, teve pai com violão cantando com os filhos”.

Todos os dias, Carmem Lúcia lê até duas histórias e decora o ambiente para o seguidor entrar na onda do mundo encantado. As lives acontecem pelo Instagram @carmempoesia.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

A sala da casa se transformou num mundo lúdico, com bonecos e brinquedos coloridos. (Foto: Arquivo pessoal)
A sala da casa se transformou num mundo lúdico, com bonecos e brinquedos coloridos. (Foto: Arquivo pessoal)


Nos siga no Google Notícias