ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Artes

Curso de artes da UEMS realiza peça com alunos de escola pública

Vinícius Squinelo | 09/08/2013 22:30

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), através do curso de Artes Cênicas e Dança da unidade de Campo Grande, está desenvolvendo mais uma ação que aproxima a Universidade da comunidade. Em agosto, um grupo de alunos da Escola Estadual Hércules Maymone estrelará a peça teatral Peter Pan, coordenada por Fernandes Ferreira, professor do curso.

“O texto escolhido para encenação, Peter Pan, um clássico de J. M. Barrie, não é acidental, trata justamente da crise de amadurecimento vivida pela maioria dos adolescentes, que são os atores da peça. O processo foi colaborativo, envolvendo muita gente, e o resultado está aí, pra ser conferido pela população de Campo Grande. O projeto envolveu alunos da escola e acadêmicos do curso”, diz Fernandes.

O grupo de alunos/atores tem entre 5 e 18 anos de idade e, segundo o coordenador do projeto, um grande empenho em ver se concretizar a experiência do teatro. “Os alunos se envolveram totalmente, chegando a colaborar no processo de finalização do espetáculo”, diz Fernandes. Os ensaios vêm acontecendo na própria Escola Hércules Maymone. Acadêmicos do curso fizeram a produção, figurinos, sonoplastia, cenários e contra-regragem da peça.

A produção conta com apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que viabilizou a produção dos figurinos e cenários para as apresentações que ocorrerão no Teatro Aracy Balabanian, nos dias 9, 10 e 11. Às sextas, as sessões terão início às 19 horas e aos sábados e domingos, às 16 horas. Os ingressos custarão R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia. Escolas poderão levar grupos fechados, e estes terão suas entradas franqueadas.

Nos siga no Google Notícias