ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Artes

Curta traz encenações de poemas e segredos contados pelo Whatsapp

“Uma festa para o fim do mundo” é livro campo-grandense Febraro de Oliveira que agora ganhou curta

Bárbara Cavalcanti | 25/07/2021 12:08
Trecho do curta-metragem "Uma festa para o fim do mundo". (Foto: Reprodução do Youtube)
Trecho do curta-metragem "Uma festa para o fim do mundo". (Foto: Reprodução do Youtube)

Foram 2822 pessoas que enviaram seus segredos para Febraro de Oliveira pelo whatsapp. Desses segredos, nasceu um livro intitulado “Uma festa para o fim do mundo”, que inclusive chegou a ser premiado. Destes segredos, 40 são encenados por três intérpretes no curta de mesmo título.

Em pouco mais de 15 minutos, os três artistas dão vida por meio de interpretações cênicas aos segredos revelados por meio de áudios. Eles variam de tom, desde segredos mais sérios, como relatos de abuso e gritos de resistência, até lembranças de infância.

Além disso, o curta também traz poemas do próprio livro. Por meio de um sorteio, 40 segredos foram selecionados para serem encenados no filme.

Os artistas enceram segredos e poemas do livro "Uma festa para o fim do mundo". (Foto: Reprodução Youtube)
Os artistas enceram segredos e poemas do livro "Uma festa para o fim do mundo". (Foto: Reprodução Youtube)

Da parte do idealizador, o escritor, poeta e artista, fica o agradecimento. “Um agradecimento especial a todas as 2822 pessoas que, em um dia, travaram meu celular e me enviaram segredos”, expressou.

Esse é o quarto livro de autoria do poeta. No ano passado, seu último lançamento intitulado "Planos incríveis para situações mirabolantes" alcançou o pódio de livro de poesia mais vendido da Amazon Mundial.

O primeiro lançamento foi em 2016, o segundo em 2019 e o mais recente durante a quarentena devido à pandemia, que se tornou uma fonte de inspiração para escrita de Febraro e tema de várias poesias.

O projeto foi feito com recursos da Lei Aldir Blanc. Confira abaixo:

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do Whatsapp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias