ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Dançando com Valesca Popozuda, bailarino de Coxim volta para dar aulas

Naiane Mesquita | 10/11/2015 06:56
O bailarino faz um workshop de stiletto e jazz funk hoje e amanhã na Capital (Foto: Divulgação)
O bailarino faz um workshop de stiletto e jazz funk hoje e amanhã na Capital (Foto: Divulgação)

As divas que todo mundo quer copiar serão o tema de um workshop em Campo Grande hoje e amanhã, às 20 horas, no Estúdio Funk-se.

Com dois temas: stiletto e jazz funk, o bailarino que tem no currículo trabalhos com Valesca Popozuda, Diewry Patrick Anunciação Rodrigues, 26 anos, mostra como realizar os movimentos das famosas tudo em cima de um salto alto.

Diewry com Valesca Popozuda (Foto: Reprodução/Facebook)
Diewry com Valesca Popozuda (Foto: Reprodução/Facebook)

Diewry nasceu em Coxim, interior de Mato Grosso do Sul, mas cresceu em Sonora, distante a 364 km da Capital. Com dez anos de carreira na dança, o jovem deixou Campo Grande, onde dançava pelo Funk-se para se aventurar no Rio de janeiro.

“Eu sempre dancei em companhias de dança, pelo Funk-se, em uma companhia que eu tinha em Sonora. Fiz muitas viagens, campeonatos, mas nenhuma experiência se compara ter dançado com a Valesca”, afirma a bailarina.

A ocasião foi durante o lançamento da turnê Divas, no início do ano, no Barra Music, no Rio de Janeiro.

Diewry no canto direito da imagem dançando durante a turnê Divas
Diewry no canto direito da imagem dançando durante a turnê Divas

“Era o auge da carreira dela, foi emocionante, e sua vida muda de uma hora para outra. Estava morando no Rio de Janeiro fazia um ano, vários bailarinos estavam tentando há muito tempo e eu fui convidado pelo coreógrafo dela na época, o R- Assiny. De repente eu estava lá, todo mundo ansioso porque foi depois de Beijinho no Ombro, e ela ia lançar a Diva que você quer copiar. Depois fiz mais alguns shows da turnê”, explica.

No Workshop em Campo Grande, as coreografias serão parecidas com as exibidas no palco da diva brasileira. “Tem muito hip hop, stiletto”, ressalta.

Sem uma companhia fixa agora, Diewry dança em vários locais, inclusive no grupo BoyzUp, do mesmo coreógrafo que o levou para a experiência com Valesca. “O grupo que reúne só gays que dançam estilos como stilleto, jazz funk, estilos de dança mais femininos dentro do hip hop. Somos profissionais nessa área”, explica.

O workshop acontece hoje e amanhã, às 20 horas, no Estúdio Funk-se na rua 13 de maio, 1575. O preço é de R$ 40,00 (2 aulas) e R$ 25,00 (1 aula). As inscrições podem ser feitas na hora. Informações pelo telefone (67) 9113-4033.

Nos siga no Google Notícias