ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Depois de muito papo à distância, músico de MS lança bolero com Ney Matogrosso

Videoclipe também será divulgado com imagens da gravação no Rio de Janeiro

Wendy Tonhati | 02/03/2019 08:38
Ney Matogrosso faz participação na música de Béget de Lucena (Foto: Divulgação/Begèt de Lucena)
Ney Matogrosso faz participação na música de Béget de Lucena (Foto: Divulgação/Begèt de Lucena)

Há três anos, o cantor e compositor Begèt De Lucena começou, sem grandes pretensões, uma conversa por rede social com o cantor Ney Matogrosso. A vontade de produzir algo ao lado dele vingou e da parceria nasceu um bolero abrasileirado. Agora, ele lança a música “Bolero de Criolo”, gravada a participação de Ney, no Rio de Janeiro.

Begèt é pernambucano da cidade de Exu, terra de Luiz Gonzaga, porém, cresceu em Campo Grande. Ney Matogrosso é de Bela Vista, no sul do Estado. Bolero de Criolo foi composta por Begèt que convidou Ney para participar da gravação da música. 

Sobre a aproximação com Ney Matogrosso, Begèt diz que começou pelo Instagram, há mais de 3 anos. Ele mandou uma mensagem de fã para o cantor e recebeu a reposta um tempo depois. Os dois interagiam, mas, Begèt diz que ficava na dúvida se era Ney Matogrosso que realmente respondia as mensagens.

Pelas mensagens, Begèt contou que era artista e disse que queria mostrar uma de suas composições para Ney Matogrosso. Ele então encaminhou a música Bolero de Criolo pela rede social, "mas o link não funcionou", lembra. Ney então passou o e-mail, recebeu a música e os dois continuaram a conversar. "Minha dúvida era se realmente era o Ney que respondia as mensagens", diz.

A desconfiança só acabou quando ele encontrou Ney pessoalmente, que veio fazer show em Mato Grosso do Sul, durante o festival de Bonito, e comentou sobre a as mensagens na rede social.

Os dois continuaram trocando emails, Begèt foi ao Rio de Janeiro, novamente encontrou o cantor e fez o convite para que ele participasse da música.

A gravação da música foi feita em pouco tempo. Ney enviou as datas que estava disponível e Begèt foi novamente para o Rio de Janeiro. A parte dos vocais de ambos os cantores foi feita em terras cariocas e a parte da música gravada em Campo Grande.

Música terá videoclipe também (Foto: divulgação)
Música terá videoclipe também (Foto: divulgação)

“Eu achava a música muito a cara dele. Quando mandei para ele, escrevi: acho a sua cara. Mas, não tinha nem a ideia de que ele gravasse. Depois que eu fiz o convite e ele aceitou, no dia que ele estava gravando, depois que acabou a gravação, ele disse: eu também acho”, conta Begèt.

O artista explica que Bolero Criolo fala de amor e é um bolero abrasileirado. “Bolero de Criolo" eu compus durante um amor. Estava infeliz no amor e fala de alguém que está para morrer de amor e se prepara uma tragédia. Tem drama, mas, com o Ney teve uma outra cara, ele deu um certo humor à música. Disse que era um deboche, alguém que está para morrer de amor e sai sem olhar para trás”.

A música faz parte de próximo disco. Veja como ficou:

Curta o Lado B no Facebook e Instagram

Nos siga no Google Notícias