ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 25º

Artes

Escola de música tem 320 vagas em aulas de instrumento e canto

O investimento é de R$ 100, que deve ser pago uma única vez durante o ato de matrícula

Mylena Fraiha | 19/03/2023 18:40
A Escola oferecerá vagas para o aprendizado de diversos instrumentos (Foto: Divulgação/UFMS)
A Escola oferecerá vagas para o aprendizado de diversos instrumentos (Foto: Divulgação/UFMS)

A Escola de Música da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está com 320 vagas abertas para o aprendizado de instrumentos, coros e teoria musical, na Cidade Universitária, em Campo Grande. A iniciativa é voltada para pessoas que têm interesse em aprender a tocar algum instrumento ou a cantar. As matrículas para os cursos estão abertas até o dia 26 de março.

De acordo com o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte, Marcelo Fernandes, a Escola de Música é uma porta de entrada para a iniciação musical. "A escola tem um diferencial que a torna especial no cenário regional: é coordenada por professores do curso de Música da UFMS, que têm larga experiência tanto no ensino quanto na performance musical. E quem leciona na Escola são estudantes do curso de Música", explicou.

Instrumentos - Há vagas para o aprendizado de diversos instrumentos, como violino, viola, violoncelo, violão, contrabaixo, oboé, flauta doce, saxofone e percussão. Também são ofertadas vagas para a introdução à teoria musical e para participação nos coros CanteMus, PCIU!New e PCIU!Alfa.

Matrículas -  As matrículas para a Escola de Música devem ser realizadas no portal da Proece. A exceção é a turma de PCIU!New, que deve fazer a matrícula em um link específico. O valor da matrícula é de R$ 100 e não há cobrança de mensalidade para participar do programa.

Estudantes da UFMS inscritos na turma do coro Cantemus, os inscritos na turma do PCIU!New e alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Campo Grande são isentos da taxa de matrícula. Além disso, é oferecida isenção de taxa para até 10% das vagas para os candidatos que comprovarem vulnerabilidade socioeconômica.

Aulas - As aulas são coletivas e serão realizadas no prédio do Curso de Música da UFMS, na Cidade Universitária. As atividades iniciam no dia 3 de abril e seguem até o dia 3 de julho. Essa é uma oportunidade única para quem deseja aprender música com excelentes professores e a um preço acessível.

Nos siga no Google Notícias