ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Espaço da Poesia homenageia Shakespeare nesta sexta-feira

Eduardo Penedo | 27/08/2014 20:33

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza mais uma edição do Espaço da Poesia desta vez homenageando o escritor inglês Willian Shakespeare. O evento será realizado na sexta-feira (29), às 19 horas, no Terraço do Memorial da Cultura, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, no centro, de Campo Grande. A entrada é de graça.

Para abrir o evento, o Coral da Fundação de Cultura irá interpretar clássicos da música nacional e sul-mato-grossense. Na seqüência, a escritora Maria Gorete de Moura apresenta na sequência do Espaço da Poesia o livro “amor.com”. publicado inicialmente em 2009, ele utiliza e se baseia em histórias reais de paixões que tiveram início no mundo virtual.

Durante o evento Lucas Maciel irá lançar o livro “Maior que a vida”. A obra é composta por 24 crônicas que carregam situações comuns observadas do ponto de vista de um questionador. Tendo como grande tema a vida, trata de assuntos como o amor, a questão existencial e a iminência do real, frutos da observação subjetiva da vida do autor, do seu âmago.

Para dar um toque especial ao Espaço da Poesia o grupo Nidal Abdul irá apresentar uma dança árabe. E homenageando a Capital pelos seus 115 anos haverá a declamação de poesia – Hino à Campo Grande, interpretado por Gisela Martinez.

Em seguida Nuno Baes sobe ao palco para lançar seu novo álbum. Nascido em São Paulo, mas sul-mato-grossense de coração, cantor e compositor há mais de 20 anos, Nuno é autor de várias obras musicais. Com repertório variado, tem sua influência musical no sertanejo raiz, regional, jazz, blues, flashback internacional, MPB, bossa nova, músicas hispânicas e italianas.

Uma homenagem ao grande poeta e dramaturgo William Shakespeare (1564 – 1616) finaliza a edição de agosto do Espaço da Poesia. “Afetos, palavras e sonoridades shakespearianos” será uma intervenção artística dos músicos Marcelo Fernandes e Willian Dickson.

Nos siga no Google Notícias