A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 27 de Maio de 2017

10/07/2014 08:30

Espetáculo de dança, inspirado em Manoel de Barros, é encenado na Capital

Luciana Brazil
Espetáculo já percorreu outros municípios e agora chega a Campo Grande. (Foto:Dourados News)Espetáculo já percorreu outros municípios e agora chega a Campo Grande. (Foto:Dourados News)

A projeto “CenaSom” traz para a Capital a Cia Blanche Torres que apresentará o espetáculo “Dialeto Manoelês”, nesta quinta-feira (10), no teatro Aracy Balabanian. Com entrada franca e classificação livre, o “Dialeto” se inspira no poeta Manoel de Barros e já foi apresentado em vários município do Estado.

Conforme informações do site Dourados Agora, o espetáculo tem investimento do FIC (Fundo de Investimentos Culturais), gerido pela Fundação de Cultura do Estado. A caravana é composta por cinco bailarinos: Lorena Hernández, Társila Bonelli, Maria Helena, João Rocha e Flávio Calixto. Além do produtor João Paulo Vadora, o iluminador Jorge Nilson, acompanha o grupo a coreógrafa, diretora e produtora Blanche Torres, que dirige a companhia de dança desde 2006.

Inspirado nas obras de Manoel de Barros, o espetáculo de dança que tem duração de aproximadamente 50 minutos, utiliza recursos de multimídia para atrair o público.

“Mergulhamos no universo da poesia, da infância, das imagens absurdas e lindas. Pesquisamos os sons, o silêncio e o ‘dialeto dos corpos’, presentes na poética de Manoel de Barros. É um espetáculo para crianças ou para os adultos que não deixaram de ser crianças. Os que ‘cresceram demais’ não gostam. É uma brincança, não um espetáculo de ‘dança contemporânea’. Nosso espetáculo não é para ‘entender’, mas para ‘incorporar’, assim como a poesia do nosso poeta” explica Blanche.

A bailarina Társila Bonelli define o “Dialeto Manoelês” como um espetáculo alegre, de muitas imagens, que faz o público retornar a sua infância, trazer de volta suas memórias mais felizes. “Muitas e muitas vezes durante a cena até esquecemos que estamos no palco. Dá vontade de chamar a platéia pra participar, interagir com a gente” comenta Társila.

Depois de Mato Grosso do Sul, a companhia segue para Mato Grosso onde se apresentará em Rondonópolis, Jaciara, na Chapada dos Guimarães e em Cuiabá. O grupo também se apresentará em Tocantins.

Sesc Horto recebe espetáculo teatral gratuito na próxima semana
Entre a próxima quinta-feira (1) e sábado (3), o Teatro Prosa do Sesc Horto recebe o espetáculo "Três Vírgula Quatro Graus Na Escala Richter", da Com...
MS participa no mês de julho de feira de artesanato em Pernambuco
Mato Grosso do Sul participa em julho, entre os dias 6 e 16, em Olinda (PE), da Feira Internacional de Negócios do Artesanato, maior evento do setor ...



imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.