ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Estão abertas inscrições para mostra cultural e festival musical em escolas

Neste ano, a mostra terá como tema “As influências Culturais na Formação da Identidade de MS”.

Anahi Gurgel | 26/06/2018 15:25
Apresentação da Mostra Cultural em 2017. Inscrições estão abertas. (Foto: Divulgação/SED)
Apresentação da Mostra Cultural em 2017. Inscrições estão abertas. (Foto: Divulgação/SED)

Já estão abertas as inscrições para a 12ª Mostra Cultural das Escolas Estaduais e para o MS in Concert (Festival de Música das Escolas Estaduais de Mato Grosso do Sul), que acontecem de 1º a 3 de outubro, em Campo Grande. Neste ano, a mostra terá como tema “As influências Culturais na Formação da Identidade de MS”.

Os eventos são promovidos pela Secretaria Estadual de Educação, por meio do Núcleo de Arte e Cultura, e acontecerão no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Os eventos têm como proposta estimular a produção artística dentro das escolas. Também serão realizadas apresentações de parte dos resultados alcançados durante desenvolvimento do ano letivo.

É importante destacar que o festival MS In Concerto acontece paralelamente à mostra, com música e outras atrações culturais. A temática segue a proposta sobre influências culturais na formação da identidade do estado. A programação inclui orquestras compostas por alunos da rede estadual de ensino.

As apresentações serão realizadas em todas as escolas estaduais, com participações especiais de artistas do MS.

Os interessados podem entrar em contato pelo telefone: (67) 3323-7205 e pelos e-mails mostracultural.nuac@gmail.com ou eventosmusica.nuac@gmail.com.

Confira informações no site sed.ms.gov.br.

Nos siga no Google Notícias