ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Artes

Estudante de Matemática quer conquistar o Páis com cultura nerd

Ele criou o canal a "Era das Lendas" que resenha e resume livros, principalmente de fantasia

Lucas Mamédio | 14/03/2020 08:09
Pedro prefere falar sobre os livros de fantasia (Foto: Reprodução/YouTube)
Pedro prefere falar sobre os livros de fantasia (Foto: Reprodução/YouTube)
Pedro espera o lançamento de "Roda do Tempo" para fazer canal crescer mais (Foto: Arquivo Pessoal)
Pedro espera o lançamento de "Roda do Tempo" para fazer canal crescer mais (Foto: Arquivo Pessoal)

Quem é de humanas, e posso falar isso com propriedade, não se constrange em dizer que tudo que leva número é de outro mundo. Deveríamos ter vergonha, porque a recíproca não é verdadeira. Isso porque o Lado B encontrou o jovem estudante de matemática, Pedro Enrico Cunha Laura, que criou um canal no YouTube para falar sobre cultura nerd em geral, mais especificamente livros.

Com mais de 1400 inscritos, o canal “Era das Lendas” não só faz resenha de obras de ficção e fantasia, como resume essas obras. Tudo é feito na casa de Pedro, tendo sua biblioteca pessoal como pano de fundo.

“O objeto não é só falar de livros, mas falar de cultura nerd em geral, séries de televisão e filmes. Por enquanto o foco está mais no livros porque é o tema que gosto mais, o que tenho mais conteúdo pra falar e o que tem menos concorrentes”, explica Pedro.

Pedro não fala de qualquer livro, sua especialidade é livro de fantasia. “Livros em geral não são tão populares no Brasil, e livros de fantasia então são um nicho do nicho, mesmo com o boom que Game Of Thrones trouxe. Não vemos quase ninguém falando da Roda do Tempo por exemplo, que é uma das sagas de fantasia mais popular do mundo e que está sendo filmada uma adaptação agora”.

Pedro conta que a ideia surgiu vendo canais de fora do Brasil. “Por ser um tema bem restrito no Brasil é difícil de encontrar outras pessoas para conversar sobre, então parte do objeto do canal é também agregar as pessoas que gostam desses livros por aqui”.

Apesar de também falar sobre ficção científica, o coração fala mais alto quando o tema é fantasia. “Falo de fantasia e ficção científica, mas numa proporção quase 98% fantasia e 2% ficção científica. Fantasia e arquétipos clássicos também, bem contra mau, o escolhido e tal. Com toda certeza é uma paixão, gostaria de conseguir fazer só isso e passar o tempo todo lendo”.

O nome, “Era das Lendas”, também nos intriga, que era é essa? “Eu queria um nome relacionado a algo da “Roda do Tempo”, que agora virou série, mas que pudesse ser tomado como algo mais global, mais geral; se livros são o tema principal”.

Sobre o futuro, Pedro espera que o lançamento da série no Brasil ajude a expandir ainda mais seu canal. “Quando for lançada espero um “boom” ainda maior que Witcher teve e quero ter bastante conteúdo pronto para todo mundo que for atrás querendo conhecer mais. Espero falar de outras coisas também, mas a paixão fala mais alto, vamos ver o que o girar da Roda do Tempo vai trazer pra gente”.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).

Nos siga no Google Notícias