A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 30 de Maio de 2017

20/10/2012 17:47

Exposição "Artencana" começa na próxima terça-feira na Casa do Artesão

Nyelder Rodrigues
Material que será exposto na Casa do Artesão é produzido por mulheres de Naviraí (Foto: Divulgação/reprodução)Material que será exposto na Casa do Artesão é produzido por mulheres de Naviraí (Foto: Divulgação/reprodução)

A Casa do Artesão de Campo Grande recebe a partir da próxima terça-feira (23), às 17h, a exposição Artencana.

Parte do projeto de exposições temporárias no local, a mostra tem entrada franca. Os materiais em expostos são produzidos por mulheres de núcleos artesanais de Naviraí.

A fibra da cana e a técnica do papel machê são os diferenciais dos trabalhos. Elas utilizam a matéria-prima na confecção de folhas, que por sua vez se transformam em peças artesanais.

Os trabalhos, que ajudaram a formar a identidade cultural do artesanato de Naviraí, são realizados em projetos que visam resgatar a auto-estima e ampliar a renda das artesãs da cidade.

Serviço – A exposição fica aberta ao público de segunda a sexta-feira, entre 8h e 18h. Aos sábados, o horário de visitas vai das 8h às 12h. A exposição Artencana fica na Casa do Artesão até o dia 19 de novembro.

A Casa do Cartesão fica na rua Calógeras, 2050, próximo a avenida Afonso Pena, no centro da Capital.

Após cirurgia no quadril, mãe de Almir Sater morre aos 85 anos
Morreu na madrugada desta segunda-feira (29), a mãe dos Sater, Nair Melke Sater, aos 85 anos. Nair estava internada no Hospital Sírio Libanês, em São...
Sesc Horto recebe espetáculo teatral gratuito na próxima semana
Entre a próxima quinta-feira (1) e sábado (3), o Teatro Prosa do Sesc Horto recebe o espetáculo "Três Vírgula Quatro Graus Na Escala Richter", da Com...



imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.