ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Exposição “Artesania MS” é apresentada na Casa do Artesão

Eduardo Penedo | 17/11/2014 23:29

A exposição temporária “Artesania MS” será lançada amanhã (18), às 17 horas, na Casa do Artesão localizada na Rua Calógeras, 2050, no Centro de Campo Grande. A entrada é franca e pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas e aos sábados, das 8 às 12 horas.

A exposição apresenta peças de núcleos artesanais criados a partir do projeto Artesania, que deu impulso a produção de peças em todas as regiões do Estado por meio de cursos e assessoria técnica.

Ao todo treze municípios do Estado participarão da mostra que começa nesta terça: Rio Brilhante, Naviraí, Chapadão do Sul, Paraíso da Águas, Sidrolândia, Alcinópolis, Rio Negro, Maracajú, Campo Grande, Coxim, Jateí, Taquarussu, Terenos e Três Lagoas.

O objetivo é o resgate dos ofícios tradicionais, transformando-os numa possibilidade econômica de geração de trabalho e renda nas comunidades, contribuindo para a inserção do artesanato sul-mato-grossense no mercado competitivo. Com isso se melhora a qualidade de vida dos artesãos e a cultura regional ganha destaque.

Nos siga no Google Notícias