A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

31/03/2014 22:15

Festival em Corumbá terá Erasmo Carlos, Paulinho da Viola e Maria Gadú

Ângela Kempfer
Paulinho da Viola faz show no dia 2 de abril em Corumbá. (Foto: Divulgação)Paulinho da Viola faz show no dia 2 de abril em Corumbá. (Foto: Divulgação)

A diversidade musical é garantida mais uma vez este ano no Festival América do Sul, mas como Corumbá é a cidade mais carioca deste Estado, as atrações brasileiras têm um pezinho maior no samba.

A relação de artistas nacionais, confirmada na noite desta segunda-feira, traz Erasmo Carlos na abertura, no dia 30 de abril e, na sequência, Fundo de Quintal, Paulinho da Viola, Maria Gadú, Dani Black e Afroregaee no encerramento, em 4 de maio. Já os shows regionais serão com Giane Torres, Karina Marques, Haiwanna, Forró Zen e Tonico da Viola. 

De outros países os convidados são Los Masis (Bolívia), Dante Ledesma (Argentina), Ana Prada (Uruguai) e Lizandro Aristimuño (Argentina).

A programação inclui, pela primeira vez, um festival de monólogos do Brasil, Bolívia e Paraguai. Também está prevista mostra do cinema da América do Sul e outra nacional, além de duas exposições de artes plásticas, um delas com 24 artistas.

O FAS também criou este ano o Sarau/Bate-Papo de música, com Paulinho Moska falando sobre o tema "A música da América do Sul" e a Cia Ódoborogodó com Roberta Valente na conversa sobre "A História do Chorinho".

As atividades culturais serão distribuídas pela Praça Generoso Ponce, sede do Moinho Cultural, unidade do Sesc Corumbá e área central da Cidade Branca.

O lançamento oficial da festa hoje em Corumbá teve a presença do governador André Puccinelli. “É importante que não só nas relações econômico-financeiras nós façamos a integração, mas na relação cultural, gastronômica, literatura, poesias, artes plásticas, enfim, a integração dos nossos povos fará com que a cultura do nosso Estado, do nosso Brasil e dos povos da América do Sul se difunda, inclusive para os outros continentes”, disse ao jornal Diário Corumbaense.

Já são 11 anos de Festival que recomenda: “Sinta a arte, viva a Cultura”. Quem aparecer, terá a oportunidade de conhecer mais sobre as manifestações artísticas do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. (Com informações do Diário Corumbaense).




Parece um sonho!! Paulinho da Viola em Corumbá, o príncipe do Samba!
"O samba bem merecia
Ter ministério algum dia
Então seria ministro Paulo César Batista Faria"
Batatinha.
 
JESSICA MACHADO GONÇALVES em 01/04/2014 10:58:16
imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.